Desde a última segunda-feira, 8 de setembro, a comunidade do distrito de Culturama tem enfrentado uma situação alarmante que abalou profundamente os moradores. De acordo com relatos da população, uma pessoa ainda não identificada estaria envenenando animais na região, especialmente na Avenida 13 de Junho. Até o momento, vários cães e gatos foram encontrados mortos, entre eles o cachorro de uma das famílias que se manifestou emocionada sobre o ocorrido.

A sequência de mortes tem sido devastadora. Já foram registrados diversos casos de cães e gatos envenenados em diferentes lares, ao todo foram 7 gatos e dois cachorros que perderam a sua vida até o momento, deixando famílias inteiras abaladas. Moradores relatam que, em algumas casas, mais de um animal foi morto, aumentando ainda mais a dor e o sentimento de insegurança.
“Mataram um monte de animais essa semana em Culturama, e o meu cachorrinho foi um deles”, desabafou uma moradora, reforçando o clima de tristeza que tomou conta da comunidade.

Além da perda irreparável dos animais de estimação, a população relata medo de que novos casos continuem acontecendo caso nada seja feito. Muitos pedem urgência nas investigações e cobram providências para identificar e punir o responsável pelos envenenamentos.
Segundo a Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/1998), maltratar, ferir ou envenenar cães e gatos pode resultar em pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda de animais.
Diante da gravidade da situação, os moradores apelam para que qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso denuncie imediatamente às autoridades policiais. A expectativa é de que o culpado seja encontrado e preso para assim interromper essa prática criminosa e garantir mais segurança aos animais da comunidade.
Enquanto aguardam respostas, os moradores da Avenida 13 de Junho e de toda Culturama permanecem em alerta, unidos pela dor da perda e na esperança de que a justiça seja feita.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também
Ajude
Escola estadual de Jateí participa do projeto Estudantes no Controle 2026
Trânsito
Grave acidente durante carreata em apoio a Lula deixa feridos na MS-147 na entrada São José
ACIDENTE EM MS
Grave acidente envolvendo três caminhões é registrado na MS-145
Ajude
Família perde roupas, alimentos e pertences após enchente e precisa de ajuda em Fátima do Sul
Outubro Rosa
Campanha de prevenção ao câncer de mama incentiva doações ao Hospital de Amor para salvar vidas
Mais Lidas
LUTO FÁTIMA DO SULA guerreira descansou: Fátima do Sul triste pelo falecimento da amiga Karina da Vigilância Sanitária
TRAGICO ACIDENTESobrevivente de acidente com morte dos pais, bebê de 5 meses segue internada em MS
LUTOTheodoro Machado Tetila: Morte de jovem causa comoção em Dourados
AjudeEscola estadual de Jateí participa do projeto Estudantes no Controle 2026
Trânsito

Whatsapp Fátima News