Nesta sexta-feira (23/12), uma mulher de 41 anos procurou a Delegacia de PC (Polícia Civil) de Ponta Porã após ser ameaçada e sofrer violência psicológica por parte do noivo, de 38. Ela relatou que o agressor consumia bebidas alcoólicas desde quarta-feira (24/12), quando tiveram uma discussão e ele ameaçou incendiar a casa com a vítima dentro.
Tudo começou, segundo o boletim de ocorrência, porque o homem queria obrigar a mulher a mudar de cidade e ela disse que não poderia se mudar imediatamente, citando a necessidade de organizar a vida profissional e escolar dos filhos.
O noivo, frustrado por ela não cumprir a promessa de viver com ele em Dourados, perdeu o controle, pegou um papel e ateou fogo. Em seguida, abriu o tanque de combustível da motocicleta da vítima, simulando que atearia fogo no veículo.
Ainda conforme o registro poicial, foi quando o indivíduo ameaçou incediar a casa com a mulher dentro. No entanto, a ação foi impedida pela intervenção do filho da vítima, que evitou que o autor concretizasse a ameaça contra a casa, embora o autor tenha encarado o jovem sem agressão física.
Além das ameaças de dano e morte, a vítima relatou sofrer violência psicológica constante, com o noivo buscando diminuí-la constantemente, afirmando que poderia encontrar mulheres "dez vezes melhores".
Diante dos fatos, a comunicante/vítima manifestou o desejo formal de representação criminal contra o autor e solicitou a aplicação de medidas protetivas de urgência para garantir sua segurança e a de seus filhos.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também
A Exporama 2026 já começou a movimentar Culturama e promete ser um dos maiores eventos da região!
SAUDE PUBLICA
Novo hospital de Caarapó será inaugurado nesta quinta com o governador Eduardo Riedel
Acontece Hoje: Prêmio Premier 2026 reúne destaques de Fátima do Sul e região
FÁTIMA DO SUL: Família procura pela cachorrinha Zoe Maria e pede ajuda da população
VEJA O RESULTADO DA PROMOÇÃO MÊS DAS MÃES MERCADO JULIFRAN E SAIBA QUEM SÃO OS PREMIADOS
Mais Lidas
LUTO FÁTIMA DO SULFátima do Sul se despede do amigo Paulino ex funcionário da Escola Vila Brasil
RegiãoA Exporama 2026 já começou a movimentar Culturama e promete ser um dos maiores eventos da região!
FÁTIMA DO SUL - NOVA DIRETORIAAna Célia entra para a história como a primeira mulher a assumir a presidência da ACIFAS de Fátima
AÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBYElizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
COPA DO MUNDO 2026


Fachada da Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã; Foto: Divulgação/PC