Com aquecimento diurno aliado a alta umidade, condições típicas de verão, Mato Grosso do Sul tem previsão de sol, seguido por aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, a partir de hoje (27) até quinta-feira (30).
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê que pontualmente, podem ocorrer chuvas de intensidade forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. E são esperados acumulados significativos de chuva, com valores que podem ultrapassar os 30 mm em 24 horas, principalmente nas regiões centro-sul e metade leste do Estado.
Ainda, entre quinta-feira (30) e sexta-feira (31), a formação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, aliada a uma frente fria, favorecem a formação de instabilidades no Estado, com risco para chuvas intensas.
São previstas temperaturas mínimas entre 20°C e 23°C e máximas entre 27°C e 33°C para as regiões sul, leste e sudeste do Estado. Nas regiões sudoeste e pantaneira as mínimas devem ficar entre 23°C e 28°C e máximas entre 31°C e 38°C. Já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 23°C e 25°C e máximas entre 30°C e 33°C. Em Campo Grande, as mínimas podem ficar entre 22°C e 24°C e máximas entre 28°C e 31°C. Os ventos estarão bem variáveis atuando entre o quadrante norte e oeste com velocidade entre 40 e 60 km/h.
A tendência meteorológica para os próximos dias mostra acumulados de precipitação previstos, entre hoje (27) e o dia 6 de fevereiro, com previsão de chuvas com acumulados entre 30 e 200 mm. Os maiores acumulados de chuvas são previstos para as regiões central, norte, noroeste e nordeste do estado, com valores que podem chegar a 70 e 200 mm.
Comunicação Governo de MS
Foto: Álvaro Rezende
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Predador virtual: homem que abusou de mais de 160 menores pelo país fez vítima em MS

PM flagra passageira de aplicativo com droga nas partes íntimas em Dourados

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação

Com foco no alinhamento de ações e cobertura vacinal, SES promove acolhimento de coordenadores munic

Secretário de Mato Grosso do Sul representa Consed em seminário no Ministério da Educação
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

Grave colisão na MS-376 entre Ivinhema e Deodápolis tira a vida de motociclista

Especialidades médicas: Atenção em saúde garante atendimento humanizado em Vicentina
