Mato Grosso do Sul registrou saldo positivo de 2.709 empregos no mês de junho. Os dados são do Observatório do Trabalho de MS, divulgado hoje (04), elaborado pela Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Funtrab, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério de Trabalho.
De acordo com o levantamento, o número de admissões superou o de demissões, sendo 33.659 contratações e 30.950 desligamentos. No acumulado do ano (de janeiro a maio/2025) Mato Grosso do Sul abriu 20.898 novos postos de trabalho. O crescimento percentual é de 3,12% em relação ao estoque de empregos formais no final de 2024, colocando o MS em 5º lugar em empregabilidade entre as unidades da federação.
Nos últimos doze meses, o Estado registrou 411.164 admissões e 395.953 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 15.211 empregos formais nos últimos 12 meses. O estoque total de empregos formais em Junho atingiu 694.044 postos de trabalho. Em MS, a taxa de rotatividade ficou em torno de 33,34% nos últimos 12 meses.
As admissões em empregos formais no Mato Grosso do Sul em Junho de 2025 representaram uma queda de 6,5% em relação ao mês de Maio de 2025 e um incremento e 1,2% em relação a Junho de 2024. Já os desligamentos , em Junho de 2025, tiveram uma queda de 5,89% em relação a Maio de 2025 e uma queda de 2% em relação a Maio de 2024.
Setores que mais empregaram
Os setores econômicos que mais se destacaram na geração de empregos no mês de junho foram a construção civil (717), Comércio (694) e Serviços (679) no Estado.
Já os municípios com maiores saldos positivos de empregos formais no Mato Grosso do Sul foram Três Lagoas (475), Campo Grande (366), Chapadão do Sul (275), Costa Rica (179) e Ribas do Rio Pardo (151). Por outro lado, os municípios com os menores saldos de emprego foram Caarapó (-106), Corguinho (-98), Aparecida do Taboado (-89), Sonora (-36) e
Fátima do Sul (-35).
Confira o levantamento aqui.
Rosana Siqueira, Comunicação Semadesc
Foto: Álvaro Rezende/Secom/Arquivo
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também
Fé
Festa de Nossa Senhora Aparecida promete reunir fé, tradição e confraternização em Culturama
Política
Quase 483 mil eleitores não compareceram às urnas em MS no primeiro turno das Eleições 2026
Eleições 2026
Flávio Bolsonaro vence em 73 municípios de MS; Lula leva vantagem em apenas seis
urgente
Homem que faleceu em acidente entre Fátima do Sul e Dourados é identificado
Trânsito
Homem morre em acidente grave na BR-376, entre Fátima do Sul e Dourados
Mais Lidas
TEMPOSob alerta de tempestades, MS terá feriado chuvoso nesta segunda-feira
Fé Festa de Nossa Senhora Aparecida promete reunir fé, tradição e confraternização em Culturama
MS 49 ANOSEm quase 5 décadas, MS multiplica moradores, rebanhos e safras
Urgente ACIDENTE FATAL NA BR-376 DEIXA UMA PESSOA MORTA ENTRE VICENTINA E FÁTIMA DO SUL
49 ANOS DE MS

Foto: Álvaro Rezende/Secom/Arquivo