O Governo de Mato Grosso do Sul abriu o processo de licitação para obras de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai, na rodovia BR-262, em Corumbá. A intervenção está orçada em R$ 11,7 milhões e vão revitalizar a principal via de acesso para o município pantaneiro.
As obras marcam mais um passo do Governo de Mato Grosso do Sul para reforçar a infraestrutura logística na região pantaneira, essencial para o transporte de cargas e circulação de moradores.
Para o secretário estadual de Infraestrutura, Guilherme Alcântara, a intervenção é estratégica para garantir segurança e fluidez no tráfego. "A ponte sobre o rio Paraguai é um dos corredores mais importantes do Estado. Nossa prioridade é assegurar que ela continue desempenhando esse papel com segurança e eficiência", afirmou.
Com o processo, o Governo do Estado busca garantir a durabilidade da estrutura, preservar a segurança dos usuários e manter a conectividade logística em uma das regiões mais importantes de Mato Grosso do Sul.
A abertura das propostas está marcada para 15 de dezembro de 2026, às 9h30 (horário local), no portal eletrônico Ekronos. O edital completo e seus anexos estão disponíveis nos sites oficiais da Agesul e do Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).
Alexsandro Nogueira,Comunicação Seilog
Foto: Chico Ribeiro/Seilog
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também
Fé
Festa de Nossa Senhora Aparecida promete reunir fé, tradição e confraternização em Culturama
Política
Quase 483 mil eleitores não compareceram às urnas em MS no primeiro turno das Eleições 2026
Eleições 2026
Flávio Bolsonaro vence em 73 municípios de MS; Lula leva vantagem em apenas seis
urgente
Homem que faleceu em acidente entre Fátima do Sul e Dourados é identificado
Trânsito
Homem morre em acidente grave na BR-376, entre Fátima do Sul e Dourados
Mais Lidas
Fé Festa de Nossa Senhora Aparecida promete reunir fé, tradição e confraternização em Culturama
TEMPOSob alerta de tempestades, MS terá feriado chuvoso nesta segunda-feira
TRAGICO ACIDENTEMotorista morre preso às ferragens após carreta com milho tombar em rodovia de MS
ACIDENTE FATALTécnica de enfermagem morre após moto ser atingida por carro em Dourados
Urgente 

Foto: Chico Ribeiro/Seilog