Para celebrar o mês dedicado ao meio ambiente, estudantes da Rede Municipal de Ensino de Vicentina tiveram a oportunidade de conhecer um celeiro da biodiversidade, o Aquário do Pantanal. A viagem educativa aconteceu na terça-feira (10/06), com os estudantes das turmas de 5º ano tendo uma experiência inesquecível ao visitar o Bioparque do Pantanal, em Campo Grande, numa ação da Prefeitura por meio de atuação conjunta das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente.
A atividade extraclasse proporcionou aos estudantes uma oportunidade única de contato direto com a fauna e flora do Pantanal, um dos maiores ecossistemas de água doce do mundo. Durante o passeio, os estudantes participaram de atividades educativas, assistiram a apresentações e tiveram a chance de aprender mais sobre a importância da conservação da biodiversidade.
Conforme a secretária de Educação, Elisangela Camargo, a iniciativa visa despertar nas crianças e adolescentes o interesse pela preservação ambiental e ampliar seus conhecimentos sobre a natureza. “Atividades práticas como essa torna o conteúdo mais acessível e interessante para os estudantes. Foi uma experiência enriquecedora, que com certeza contribuirá para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados na proteção do nosso planeta”, destacou.
De acordo com a secretária, a visita ao Bioparque do Pantanal reforça o compromisso da nova gestão municipal com a educação ambiental, incentivando as futuras gerações a cuidarem do meio ambiente e a valorizarem a riqueza natural de sua região.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

SES avalia ferramenta para monitoramento e avaliação de contratos com OS e PPPs

Idosa espuma pela boca e morre após cair em casa no Leblon

Pantanal terá plano de fortalecimento em Mato Grosso do Sul para todas as cadeias pecuárias

Finalista em prêmio nacional, MS Ativo otimiza gestão pública e entrega desenvolvimento aos municípi

Com afeto e conhecimento, Universidade da Maturidade da UEMS transforma a vida de pessoas 45+ em MS
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

A guerreira descansou, amigos fazem homenagens e família informa o velório, luto em Fátima do Sul

Polícia confirma que corpo encontrado é de menino de 11 anos que estava desaparecido
