Menu
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
sábado, 13 de junho de 2026
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Região

Douradense de 19 anos morre afogado em ilha de São Paulo

10 Fev 2026 - 06h00Por Redação Dourados News

O douradense Danilo Leite Teles, de 19 anos, morador de Douradina, morreu afogado na Ilha do Jurerê, em Rosana, no estado de São Paulo, na manhã deste domingo, dia 08 de fevereiro.

Natural de Dourados, Danilo é um dos jovens que chegaram a Rosana em ônibus de excursão no fim de semana. Na manhã de domingo (8), ele e outra pessoa estavam em um local que apresentava água rasa, mas avançaram alguns metros e entraram em uma parte mais profunda do Rio Paraná, afogando-se em seguida.

Segundo publicado pelo site Jornal da Nova, um barqueiro que estava pelo local percebeu o afogamento das vítimas e conseguiu resgatá-las antes da chegada do socorro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, encaminhou as vítimas para atendimento médico. O jovem sul-mato-grossense não resistiu e acabou morrendo. A outra vítima está estável na unidade de saúde.

O corpo do jovem foi removido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Presidente Venceslau, onde passará por exame de necropsia.

A Prefeitura Municipal de Rosana emitiu uma nota informando que a área onde aconteceu o afogamento é da União e não pertence à administração direta do município. Já foi feito um pedido formal para apoio e liberação de atuação fixa do Corpo de Bombeiros no local, mas não houve autorização até o momento.

A administração municipal disse ainda que os bombeiros seguem fazendo o monitoramento e as orientações periódicas, mesmo diante da limitação. Por fim, reforçou a importância da colaboração da população e dos visitantes, com respeito às orientações de segurança e atenção redobrada durante a permanência no local.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

A Exporama 2026 já começou a movimentar Culturama e promete ser um dos maiores eventos da região!
SAUDE PUBLICA
Novo hospital de Caarapó será inaugurado nesta quinta com o governador Eduardo Riedel
Acontece Hoje: Prêmio Premier 2026 reúne destaques de Fátima do Sul e região
FÁTIMA DO SUL: Família procura pela cachorrinha Zoe Maria e pede ajuda da população
VEJA O RESULTADO DA PROMOÇÃO MÊS DAS MÃES MERCADO JULIFRAN E SAIBA QUEM SÃO OS PREMIADOS

Mais Lidas

Projeto de Lei de autoria da vereadora Elizângela da Komby garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima do SulAÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBY
Elizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
LUTO FÁTIMA DO SUL
Fátima do Sul se despede do amigo Paulino ex funcionário da Escola Vila Brasil
Região
A Exporama 2026 já começou a movimentar Culturama e promete ser um dos maiores eventos da região!
DESAPARECIDO
Você viu? Família procura por Leandro, desaparecido há mais de 15 dias no MS
COPA DO MUNDO 2026
Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026