Região
Condenado por estupro de adolescente em MS, foi encontrado na Bahia e era Guarda Municipal
Vítima sofreu mais de um mês de chantagens de cunho sexual e psicológicas

O homem de 35 anos, que foi condenado há 13 anos de prisão pelo estupro de uma adolescente de Bataguassu, em Mato Grosso do Sul, era Guarda Municipal e foi encontrado residindo na cidade de Fátima, na Bahia, por meio da Operação 'Vale dos Ventos' e já havia feito uma vítima em Minas Gerais.
Segundo as investigações da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Bataguassu, o criminoso usava montagens de fotos para obrigar a menina a gravar vídeos e realizar atos sexuais para sua satisfação. A vítima ficou por 38 dias sob esquema de chantagens e abusos psicológicos por meio de aplicativos de mensagens.
O suspeito chegou a ser solto após uma decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que questionava se a conduta poderia ser enquadrada como estupro, já que não houve o contato físico.
No entanto, a nova sentença confirma o entendimento de que a violência sexual se consuma também no ambiente digital, especialmente quando há grave ameaça e exploração da vulnerabilidade de crianças e adolescentes.
Enquanto respondia ao processo de Bataguassu em liberdade, o guarda municipal voltou a cometer crimes semelhantes. Em outubro de 2025, ele foi preso novamente, desta vez pela polícia de Minas Gerais, por atacar outra vítima no estado mineiro. Esse novo crime reforçou o perfil de reincidência do acusado e a necessidade de mantê-lo afastado da sociedade.
O nome da operação, "Vale dos Ventos", faz referência à obra "A Divina Comédia", de Dante Alighieri, que descreve o local como o destino daqueles que não controlam seus desejos e agem com devassidão.
Mais em RegiãoVer mais
NESTA SEXTA-FEIRA, OS GURI DA VIOLA SERÃO ATRAÇÃO NA ABERTURA DO RODEIO DE 50 ANOS DA MARCA 90 EM JATEÍ - MS

Família perde roupas, alimentos e pertences após enchente e precisa de ajuda em Fátima do Sul

Campanha de prevenção ao câncer de mama incentiva doações ao Hospital de Amor para salvar vidas

Quase 483 mil eleitores não compareceram às urnas em MS no primeiro turno das Eleições 2026

