Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL - VAMOS AJUDAR

Com a saúde fragilizada, Raquel Silgueiros precisa da sua ajuda; ASSISTA, ela é de Fátima do Sul

Para não perder os Rins ela precisa fazer uma cirurgia de urgência que custa 20.000 reais e ela não tem condições, a cirurgia pelo SUS pode demorar muito e ela não tem esse tempo

19 Set 2023 - 19h00Por Dhione Tito / Redação Fátima News

Fátima do Sul, MS - Uma história de luta e resiliência ganha destaque na comunidade de Fátima do Sul, envolvendo a vida de Raquel Pereira Diniz Silgueiros, uma moradora de 35 anos que enfrenta um momento delicado em sua jornada de saúde. Casada e profundamente enraizada na cidade, Raquel viu sua vida ser afetada drasticamente devido a complicações renais originadas pela falta de ingestão adequada de água.

Veja o que está acontecendo com a Raquel Pereira Diniz Silgueiros no vídeo abaixo:

Há cerca de um mês, Raquel começou a enfrentar dores abdominais agudas que se irradiavam para suas costas, sintoma de um problema que ainda estava por se revelar. As dores tornaram-se tão intensas que a levaram ao hospital, onde necessitou de medicação e enfrentou episódios de diarreia e vômitos.

Com o passar do tempo, as idas frequentes ao hospital indicaram a gravidade da situação. Uma médica plantonista solicitou um ultrassom de abdômen total, e o diagnóstico foi alarmante: hidronefrose, um inchaço do rim causado pela obstrução de cálculo renal. Raquel foi orientada a buscar um nefrologista para avaliação e tratamento.

Após uma série de avaliações e exames, o nefrologista reconheceu a urgência do caso e a encaminhou a um urologista. No dia 4 de setembro de 2023, completando dois meses de intensas dores, a confirmação da necessidade de uma cirurgia uretorolito rígido a laser foi um choque. Nenhum outro método anteriormente tentado para expelir o cálculo renal havia surtido efeito.

Infelizmente, as tentativas de realizar a cirurgia na rede pública não obtiveram sucesso, colocando Raquel em uma situação de risco crescente devido à possível perda do rim e agravamento da infecção. Em meio à angústia e à necessidade urgente de cuidados médicos, Raquel e sua família decidiram buscar ajuda financeira por meio de uma ação conjunta entre amigos e familiares.

Didier Silgueiros

O custo da cirurgia foi estimado em R$ 20 mil, uma quantia significativa para a família. Com esforços conjuntos, eles conseguiram arrecadar muito pouco desse valor, contando com a generosidade daqueles que se solidarizaram com a causa. Um depósito para colaboração está sendo realizado no banco Neon, em nome do esposo de Raquel, Didier Silgueiros.

 

Além disso, foi criada uma vaquinha online no site www.vakinha.com.br em nome de Raquel Pereira Diniz Silgueiros, com o ID: 4055886, onde as pessoas podem contribuir com doações pela chave PIX:

Em uma emocionante entrevista: Raquel Pereira Diniz Silgueiros e Didier Silgueiros compartilharam a sua história e fizeram um apelo urgente por ajuda.

Em um momento comovente e corajoso, Raquel Pereira Diniz Silgueiros e seu esposo, Didier Silgueiros, abriram seus corações para compartilhar a jornada de Raquel em meio a uma batalha pela saúde. Uma batalha que demanda solidariedade e ajuda da comunidade para garantir o acesso a um tratamento vital.

Veja o vídeo  das entrevistas com Raquel e Didier abaixo:

Sentados lado a lado, segurando as mãos, Raquel e Didier explicaram a luta que têm enfrentado nos últimos meses. Raquel, uma mulher de 35 anos, cuja vida foi repentinamente interrompida por dores abdominais insuportáveis que se propagaram para as costas, deixando-a acamada por quase um mês.

As lágrimas nos olhos de Raquel demonstravam a dor física e emocional que ela tem suportado. "As dores eram tão intensas que eu mal conseguia suportar", disse Raquel, enquanto recordava o sofrimento que a levou a diversas idas ao hospital, onde a gravidade da situação começou a se desvendar.

Após um diagnóstico doloroso de hidronefrose, o inchaço de seu rim devido a um cálculo renal, Raquel foi encaminhada para especialistas. O médico reconheceu a necessidade urgente de uma cirurgia a laser para tratar o uretorolito rígido, uma intervenção vital que salvará seu rim e sua qualidade de vida.

Didier, seu dedicado esposo, com os olhos cheios de esperança e determinação, destacou: "Estamos fazendo de tudo para garantir que Raquel receba.

A história de Raquel nos mostra a importância da solidariedade e do apoio mútuo em momentos difíceis. Juntos, como comunidade, podemos fazer a diferença na vida de Raquel, auxiliando-a a receber o tratamento adequado e devolvendo a esperança a essa guerreira que batalha pela sua saúde e qualidade de vida.

Nós, do Jornal Fátima News, convidamos todos a se unirem nessa corrente de solidariedade e a contribuírem com a causa. Cada doação é um passo em direção à recuperação de Raquel e à transformação de sua história de luta em uma história de superação.

Doe via Pix pelas chaves:

67999089663 

Em nome do esposo Didier Silgueiros

Ou via Pix na chave vakinha.com.br abaixo:

4055886@vakinha.com.br

Acesse o link abaixo e saiba mais:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-raquel-pereira-diniz-silgueiros-para-realizar-uma-cirurgia-de-calculo-renais?utm_source=site&utm_medium=product-thanks-page

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
É hoje o encerramento do Encontro Nacional de Violeiros shows de Breno Reis e Marco Viola e Manutti
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
Rotary Club - Fátima do Sul
Vem aí a Churrascada do Rotary em prol do banco de cadeiras de rodas!
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376