Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
ACIDENTE DOMESTICO

Com 45% do corpo queimado, homem alerta para cuidados ao ficar em casa

Sim, ficar em casa também traz riscos. Por isso, o eletricista de som automotivo, Anderson da Conceição, 36 anos, alerta a todos que estão mantendo o isolamento

28 Abr 2020 - 08h21Por Dourados News

Sim, ficar em casa também traz riscos. Por isso, o eletricista de som automotivo, Anderson da Conceição, 36 anos, alerta a todos que estão mantendo o isolamento: redobrem a atenção. Segunbdo o site Campo Grande News, ele está internado na Santa Casa de Campo Grande com 45% do corpo queimado depois de um bife na chapa com a família.

Morado Sim, ficar em casa também traz riscos. Por isso, o eletricista de som automotivo, Anderson da Conceição, 36 anos, alerta a todos que estão mantendo o isolamento r de Nova Andradina, o drama de Anderson começou em 19 de abril, quando em casa, resolveu emprestar a chapa de um conhecido para assar carne. De lá, ele foi ao posto de combustível e comprou pouco mais de 2 litros de etanol para acender o fogo do equipamento.

“Nunca tinha feito isso antes”, conta, ao lamentar e dizer que, se pudesse, voltava no tempo. “Foi a primeira vez, nunca tinha usado (etanol). Peguei emprestada a chapa e se pudesse voltar no tempo, não tinha feito nada disso”, lamenta.

Ele fala que os transtornos são muitos, desde financeiros, com “minhas economias já acabando”, até a impossibilidade de trabalhar e honrar com os compromissos assumidos com clientes na cidade.

Anderson queimou parte do corpo depois que o churrasco em família já tinha começado. Ele conseguiu ligar o equipamento adequadamente com o etanol e não esperava maiores problemas.

O fogo tinha apagado e ele acabou ficando sozinho na varanda já que a esposa, a enteada e uma prima que estava com eles entraram para dar banho em sua filhinha, de apenas 7 meses de idade.

“Fui então trocar o pedestal da chapa, que tinha acabado o álcool e nisso, completei ele com a tampa do galão onde estava o álcool para ver se não estava pegando fogo e então, fui tampar o galão. Foi instantâneo, deu fogo invisível e o galão explodiu, tudo muito rápido”, contou.

De dentro da casa, todas assustaram com o barulho e Anderson sentiu que o fogo se alastrava, primeiro pelos braços, já que o galão explodiu em sua mão e então na camiseta e no chapéu de palha que usava.

“Percebi que começou a queimar o lado da vista direita e nesse apavoramento, arranquei a camiseta, o chapéu, até que minha esposa jogou uma bacia de água em mim e o fogo apagou”, relata.

Depois disso, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e Anderson levado a hospital da cidade. Sem estrutura para cuidar de seus ferimentos, a unidade de saúde o encaminhou para a Santa Casa de Campo Grande, onde deve passar por cirurgia de enxerto na quarta-feira.

Ele teve queimaduras de 1º e 2º graus no rosto, braços e tórax. “Que isso ai sirva de alerta para o pessoal que está ficando em casa com a família. É num momento de bobeira que uma tragédia pode acontecer”, afirma. Não há data prevista para alta hospitalar. 

Fonte: Dourados News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados