Em comemoração aos 35 anos do CDC (Código de Defesa do Consumidor), celebrado em 11 de setembro, o Procon Mato Grosso do Sul promove dois dias de atendimento e orientação aos consumidores no Pátio Central Shopping, em Campo Grande.
"Celebrar os 35 anos do CDC é reconhecer o legado dessa legislação na promoção da cidadania, na garantia de direitos e na justiça social", destaca o secretário-executivo do Procon Mato Grosso do Sul, Angelo Motti. "Por isso, renovamos neste ano a parceria para promover o atendimento aos consumidores onde eles estão".
Equipes da instituição, vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), estarão disponíveis das 8h às 16h para esclarecer dúvidas, oferecer orientações e registrar reclamações na Rua Marechal Rondon, nº 1380, no Centro da Capital.
Para registrar reclamações, os consumidores devem apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado ou declaração de próprio punho, além de documentos que comprovem a relação de consumo, como contratos, boletos, notas fiscais ou comprovantes de pagamento. As regras estão dispostas no Decreto Estadual 15.647/2021 e na Resolução Setas 127/2013.
Em caso de dúvidas, os consumidores podem ainda entrar em contato pelo Disque Procon 151, aplicativo MS Digital e no site www.procon.ms.gov.br.
Serviço
O quê: Procon Móvel – CDC 35 Anos
Quando: 10 e 11 de setembro de 2025 (quarta e quinta-feira)
Horário: Das 8h às 16h
Endereço: Rua Marechal Rondon, nº 1380, Centro, Campo Grande.
Kleber Clajus, Comunicação Procon/MS
Foto: Kleber Clajus/ProconMS/Arquivo
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também
Fé
Festa de Nossa Senhora Aparecida promete reunir fé, tradição e confraternização em Culturama
Política
Quase 483 mil eleitores não compareceram às urnas em MS no primeiro turno das Eleições 2026
Eleições 2026
Flávio Bolsonaro vence em 73 municípios de MS; Lula leva vantagem em apenas seis
urgente
Homem que faleceu em acidente entre Fátima do Sul e Dourados é identificado
Trânsito
Homem morre em acidente grave na BR-376, entre Fátima do Sul e Dourados
Mais Lidas
Fé Festa de Nossa Senhora Aparecida promete reunir fé, tradição e confraternização em Culturama
TEMPOSob alerta de tempestades, MS terá feriado chuvoso nesta segunda-feira
TRAGICO ACIDENTEMotorista morre preso às ferragens após carreta com milho tombar em rodovia de MS
ACIDENTE FATALTécnica de enfermagem morre após moto ser atingida por carro em Dourados
Urgente 

Foto: Kleber Clajus/ProconMS/Arquivo