O Ministério da Saúde deu início, nesta segunda-feira (6), à Campanha Nacional de Atualização da Caderneta de Vacinação de Crianças e Adolescentes. A mobilização segue até o dia 31 de outubro de 2025 em todos os estados brasileiros e tem como foco garantir que menores de 15 anos estejam com o esquema vacinal completo.
Durante o período da campanha, todos os imunizantes previstos no Calendário Nacional de Vacinação estarão disponíveis nas unidades básicas de saúde. A iniciativa busca alcançar tanto crianças e adolescentes que ainda não receberam determinadas vacinas quanto aqueles que possuem doses atrasadas, reforçando a importância da imunização para a prevenção de doenças.
O “Dia D” de mobilização nacional será realizado em 18 de outubro, um sábado, quando os postos de saúde de todo o país abrirão em horário especial para atender à população. Além disso, agentes comunitários e equipes de saúde realizarão ações extras em escolas, praças e outros pontos estratégicos, com o objetivo de facilitar o acesso às vacinas.
De acordo com o Ministério da Saúde, a atualização da caderneta é fundamental para manter o controle de doenças já eliminadas e evitar o retorno de infecções que podem colocar em risco a saúde de crianças e adolescentes. A pasta reforça ainda que a vacinação é gratuita e segura, sendo uma das principais formas de proteger a vida e fortalecer o sistema imunológico desde a infância.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também
A Exporama 2026 já começou a movimentar Culturama e promete ser um dos maiores eventos da região!
SAUDE PUBLICA
Novo hospital de Caarapó será inaugurado nesta quinta com o governador Eduardo Riedel
Acontece Hoje: Prêmio Premier 2026 reúne destaques de Fátima do Sul e região
FÁTIMA DO SUL: Família procura pela cachorrinha Zoe Maria e pede ajuda da população
VEJA O RESULTADO DA PROMOÇÃO MÊS DAS MÃES MERCADO JULIFRAN E SAIBA QUEM SÃO OS PREMIADOS
Mais Lidas
LUTO FÁTIMA DO SULFátima do Sul se despede do amigo Paulino ex funcionário da Escola Vila Brasil
RegiãoA Exporama 2026 já começou a movimentar Culturama e promete ser um dos maiores eventos da região!
FÁTIMA DO SUL - NOVA DIRETORIAAna Célia entra para a história como a primeira mulher a assumir a presidência da ACIFAS de Fátima
AÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBYElizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
COPA DO MUNDO 2026


Foto Arquivo