Moradores denunciam o aumento significativo nos furtos de fios no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Nem os medidores de energia estão escapando da ação dos criminosos.
Ao conversar com a reportagem, uma moradora que terá sua identidade preservada, conta que a falta de policiamento é o grande incentivo para a ação dos usuários de drogas que costumam agir sempre a noite e durante a madrugada para cometer os furtos.
Ela relata que, além dos fios, os criminosos estão danificando os padrões das residências para furtar o medidor de energia. Segundo a moradora, a casa de seu pai, na Rua Naor Lemes Barbosa com a Darvin Dolabani, já foi duas vezes alvo dos bandidos.
A denunciante relata que na madrugada da última quinta-feira (26), o criminoso foi até a residência, rompeu o lacre, quebrou o vidro do padrão, na tentativa de arrancar o relógio, deixando os moradores do imóvel sem energia.
Ao amanhecer, a denunciante conta que seu pai teve que colocar uma grade de ferro no muro para tentar proteger o medidor de energia contra prática criminosa.
É constrangedora essa situação, a gente não sabe o que fazer. A polícia não toma atitude e os usuários tomam conta. Eles furtam fios e até medidor de energia das casas estão levando. Região do Itamaracá está parecendo uma cracolândia, eles pegam e destroem tudo o que veem pela frente. A região tá cheio de dependentes químicos", disse a moradora.
Para finalizar, a denunciante relata que assim como seu pai, outros moradores também estão sendo alvo dos usuários de drogas. Ela cobra da prefeitura mais policiamento, principalmente a noite e durante a madrugada, que são os períodos que os usuários costumam a atacar.
Em um vídeo encaminhando pela denunciante é possível constatar a ação de um dos bandidos contra uma residência. Em relação à segurança da região, a reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e com a Guarda Civil Metropolitana e aguarda retorno.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

MS lança 1ª Jornada Estadual do Patrimônio Cultural e convoca municípios para participarem da edição

SES avalia ferramenta para monitoramento e avaliação de contratos com OS e PPPs

Idosa espuma pela boca e morre após cair em casa no Leblon

Pantanal terá plano de fortalecimento em Mato Grosso do Sul para todas as cadeias pecuárias

Finalista em prêmio nacional, MS Ativo otimiza gestão pública e entrega desenvolvimento aos municípi
Mais Lidas

Família doa órgãos de adolescente morto em acidente e salvam 8 vidas

GRAVE ACIDENTE entre carreta e picape deixa crianças e adolescente feridos

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
