Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 22 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Região

Adolescente atingida por van entra em protocolo de morte encefálica

Ela seguia na garupa de uma moto quando foi atingida; acidente causou traumatismo craniano grave

28 Abr 2025 - 09h05Por Felipe Dias

A adolescente N.F.O., de 16 anos, atingida por uma van em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande, entrou em protocolo de morte encefálica. A informação foi repassada pela mãe da menor, que está internado em estado grave na Santa casa de Campo Grande.

O acidente ocorreu na manhã deste sábado (15). Ela ficou gravemente ferida em uma batida entre a motocicleta em que estava e uma van. Médicos estão avaliando a confirmação de morte encefálica da jovem.

O acidente aconteceu quando a motocicleta, ocupada por duas pessoas, atravessava a Avenida Santa Catarina, restando poucos metros para concluir a travessia. Segundo testemunhas, a van, conduzida por uma mulher, trafegava pela Avenida Mato Grosso do Sul e atingiu a motocicleta no cruzamento.

O local conta com câmeras de monitoramento de trânsito, que serão usadas pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Conforme apurado pelo site local O Correio News, N.F.O. deu entrada no Hospital Municipal de Chapadão do Sul em parada cardiorrespiratória e apresentando quadro de traumatismo cranioencefálico severo, com afundamento de crânio, além de trauma torácico.

Graças ao trabalho da equipe médica e de enfermagem, foi possível reverter a parada e restabelecer a circulação espontânea da paciente. Após estabilização, a adolescente foi transferida para a Capital.

Em contato com a mãe de N.F.O., que acompanha a filha em Campo Grande, foi informado que está em andamento o protocolo de confirmação de morte encefálica. Até o momento, dois médicos ainda precisam concluir a avaliação. A família aguarda o resultado final.

A segunda vítima, que também estava na motocicleta, foi socorrida consciente, reclamando de fortes dores em um dos pés, com suspeita de fratura. Ela também recebeu atendimento no Hospital Municipal.

A Polícia Civil investiga o caso e utilizará as imagens das câmeras de segurança para entender a dinâmica do acidente.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Repórter Top
Jovem morto em confronto com a PM em Paranaíba é identificado
Acidente Fatal
Caminhoneiro morre após colidir contra ponte em construção na BR-163
Arma apreendida com o autor; Foto: Divulgação/GMD
Tentativa de homicídio em Dourados: homem invade residência armado e é preso pela Guarda Municipal
LOTERIA
Aposta feita em lotérica de MS fatura mais de R$ 600 mil na Lotofácil
Três são presos por estupro de vulnerável em Amambai, Naviraí e Itaquiraí

Mais Lidas

VICENTINA - FOTOS: GUSTAVO SANTANA / ASSESSORIAVICENTINA - 38 ANOS
VAI ter festa SIM, prefeitura prepara terreno para fazer sua festa dos 38 anos de VICENTINA
Policial
Identificados os dois mortos em grave acidente na BR-262
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede da Sandra Ramos Martins, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: REDES SOCIAISDESPEDIDA
'Tinha tanta vontade de viver', amigos se despedem de casal que morreu em acidente
Plantão
Caminhão Bi-Trêm tomba próximo ao trevo de Culturama após desvio sinalizado em obra na BR-376