Menu
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
segunda, 24 de agosto de 2026
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Região

Ação integrada entre instituições lembra as vítimas que morrem no trânsito em Campo Grande em 2025

14 Nov 2025 - 07h20Por nrodrigues

Nesta sexta-feira (14/), instituições ligadas ao trânsito de Campo Grande realizarão um ato em memória às pessoas que perderam a vida em sinistro de trânsito na capital. O evento será realizado às 19h, em frente ao Bioparque Pantanal, nos altos da Avenida Afonso Pena.

Organizado pelo GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito de Campo Grande), a ação terá todos de branco e irão acender lanternas para cada vida perdida em 2025.

Dados do Grupo de Análise de Sinistros de Trânsito do GGIT, revelam que em 2025 foram 55 mortos em sinistros de trânsito na cidade de Campo Grande, até dia 04 de novembro. Desse total, 40 motociclistas, 12 pedestres 02 condutores e 1 passageiro. 32 vítimas morreram no local, revelando a gravidade do sinistro.

A ação do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito será uma homenagem não só as pessoas que morreram em decorrência dessas fatalidades, mas também familiares, amigos, equipes de emergência, policiais, enfermeiros e médicos que lidam diariamente com as consequências traumáticas das mortes e lesões no trânsito. “Que nós possamos nos cuidar, cuidar da família, dos amigos, para que ninguém passe por isso. Porque é inadmissível que as pessoas ainda percam suas vidas no trânsito”, afirma a secretária do GGIT, Ivanise Rotta.

Mais do que um dia no calendário, trata-se de um momento para uma análise da quantidade de vítimas do trânsito em todo mundo. “Todos podemos nos acidentar no trânsito, seja diretamente ou indiretamente, portanto, devemos assumir a responsabilidade de perceber os riscos e proteger todas as vidas no trânsito”, frisa o diretor executivo do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, João César Matogrosso.

 

Lembrança mundial

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, mais conhecido como “WDR, World Day of Remembrance”, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1995, como terceiro domingo de novembro. Em 2024, a data será 16 de novembro.

Emmanuelly Castro, Comunicação Detran-MS

Foto: ASCOE

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Em chamas
Incêndio em residência mobiliza moradores e autoridades no distrito de Culturama
Participe
Sunligth promoverá plantão de vendas em frente ao Sicred em Fátima do Sul nos dias 3 e 4 de Agosto
Saúde
DJ PH Freitas enfrenta câncer pela segunda vez e pede ajuda para realizar transplante de medula
Inédito
Culturamense no Globoplay e G1, Adriano Barbosa quebra barreiras e estreia na TV
Neymar marca o gol da redenção mas Brasil perde para a Noruega e é elininada na Copa do Mundo

Mais Lidas

TRAGICO ACIDENTE
Jovem que morreu em acidente no Paraná e deixou um filho pequeno em Angélica
METEREOLOGIA
Escola Estadual São José transforma dados meteorológicos em sistema de alertas para a comunidade
ASSASSINATO
Homem é encontrado morto e amarrado na Cachoeira do Inferninho
CRUELDADE
Filha mata pai cadeirante e transmite crime ao vivo nas redes sociais
VIOLENCIA CONTRA MULHERES
Mato Grosso do Sul registra seis feminicídios em agosto, maior número de 2026