Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
AÇÕES

Walter Carneiro Júnior diz que Sanesul resgatou compromisso histórico levando esgoto para Mundo Novo

21 Abr 2022 - 11h28Por Willams Araújo / Conjuntura Online

O pré-candidato do PP a deputado federal, Walter Carneiro Júnior, visitou nesta quinta-feira (21), a cidade de Mundo Novo, onde conversou com velhos amigos, lideranças políticas, moradores e também concedeu entrevista de rádio.

 

Ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior disse à Rádio Pantanal FM 105,5 que a companhia, da qual se desvinculou no começou do mês para concorrer ao cargo eletivo, resgatou um compromisso histórico levando a rede de esgoto para o município.

 

Ele se recordou na ocasião que quando assumiu a direção da empresa, Mundo Novo não tinha praticamente nada relacionado ao sistema de esgotamento sanitário e que agora tem duas grandes frentes de obra na cidade.

 

Walter Carneiro Júnior disse que voltou ao município para prestar contas dos serviços que fez em parceria com a prefeitura, administrada pelo seu amigo Valdomiro Sobrinho, quando esteve à frente da Sanesul, concessionária dos serviços de água e esgoto em 68 municípios de Mato Grosso do Sul.  

 

“Vim prestar contas de nosso trabalho, acho que fundamentalmente todo agente público ele tem de prestar contas daquilo que se propõe a fazer, assim é com as autoridades municipais, assim é com os atores do governo do Estado”, reforçou durante a entrevista, para dizer que tem um compromisso com a população de Mundo Novo para garantir novos recursos e investimentos caso tenha o privilégio de ser um dos representantes de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal.

 

“Acho que tivermos a oportunidade de fazer grandes entregas para a população de Mato Grosso do Sul, cada vez mais fortalecer a marca da Sanesul, resgatar o trabalho dos mais de 1.400 colaboradores que nós temos distribuídos pelo Estado, uma gente comprometida, capacitada, uma gente que realmente é movida por aquilo que faz, para fazer cada vez mais entregas para a população”, acrescentou.

Walter Carneiro Júnior (dir) manteve contatos políticos em Mundo Novo (Foto: Divulgação)

OBRAS

 

Walter Carneiro Júnior esteve no município no fim do ano passado com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com o prefeito Valdomiro Sobrinho, deputado estadual Londres Machado (PP), entre outras autoridades, para autorizar o início de obras de infraestrutura de saneamento.

 

“Estamos resgatando um compromisso histórico levando esgotamento sanitário para Mundo Novo. Hoje, nós vimos fazer o registro do andamento das nossas obras no município”, disse o então presidente da Sanesul, ao agradecer ao prefeito pela parceria institucional que, segundo ele, tem resultado em importantes investimentos para a cidade.

 

O pré-candidato do PP destacou em sua fala que a concessionária tem duas grandes frentes de obra em Mundo Novo, que são a construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto)  e mais de 70 quilômetros de rede de esgoto.

 

“Uma moderna estação que garantirá mais de 20 mil litros por segundo de tratamento, isso comporta toda a cidade. Então, a gente tem a segurança que as obras da outra frente, que são mais de 70 quilômetros de rede de esgoto que começaram aqui pelo bairro São Jorge, serão muito importantes para a população de Mundo Novo. “Isso tudo só acontece em razão de uma parceria forte com a Funasa, com o Governo do Estado e com a Assembleia Legislativa, através dos deputados estaduais”, agradeceu.

 

Durante o ato, foi autorizada abertura de licitação pública para obra de perfuração de um poço tubular profundo (MUN-011), com previsão de vazão de 250 metros cúbicos por hora e profundidade de 1.100 metros.

 

O contrato da obra, no valor de R$ 3,5 milhões, é na modalidade B.O.T (Constrói, Opera e Transfere), para fornecimento de água tratada por um período de 15 anos. Ao final, toda a estrutura será transferida à Sanesul.

 

O ex-dirigente aproveitou o evento, à época, para visitar várias obras de saneamento em andamento na cidade, em companhia do governador Reinaldo Azambuja e do prefeito.

Walter Carneiro Júnior presta contas em Mundo Novo (Foto: Divulgação )

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - AÇÕES
Prefeitura de Fátima do Sul e TJMS entregam 36 escrituras para moradores do bairro Morada do Sol
Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
Foto de capa: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Fotos: Arquivo Escolar AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
Fotos: Arquivo pessoal AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Dia dos Povos Indígenas: Fernando é o 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indíg

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis