VICENTINA - MEIO AMBIENTE
Vicentina mantém lição diária de ajudar sustentar a vida na terra cuidando do meio ambiente


Professor Manoel Messias planta árvores no distrito de São José e projeta um novo bosque na localidade

Não haverá vida na terra sem que existam condições de sustentabilidade para manutenção dos seres vivos. A água é a base da existência humana, tanto no corpo como no ambiente em que vivemos. As árvores são as maiores retentoras de água para o meio ambiente. Sabendo disso, Vicentina realiza um trabalho diário de conscientização sobre a necessidade de preservação de rios e córregos e suas nascentes, que tem na mata ciliar uma grande proteção. “Cada muda de árvore plantada representa cuidado com o meio ambiente, mais qualidade de vida e um legado de esperança para as próximas gerações. Cuidar da natureza é investir no presente e no futuro”, assinala o secretário Manoel Messias.
Com ações coletivas envolvendo principalmente estudantes ou em iniciativas individuais, Vicentina está fazendo um trabalho permanente de plantio de árvores e também investindo em repovoamento de áreas degradadas e a nascentes dos mananciais do município.
Bosque no distrito – Uma dos mais recentes procedimentos neste começo de ano foi feito pelo próprio secretário Manoel Messias, que promoveu o plantio de mudas de árvores no local onde será implantado o futuro bosque no distrito de São José, tendo como local o bairro Sonho do Meu Pai.
Mais em PolíticaVer mais
Com gestão eficiente, Governo do Estado atua para melhoria da qualidade de vida da população de MS

Governo de MS abre crédito suplementar de R$ 110,9 milhões para órgãos estaduais

Após barcaça afundar no Pantanal, mineradora pode perder benefícios fiscais dados pelo governo

Governo entrega retroescavadeiras e vans para reforçar infraestrutura e assistência social em MS

