Francisco Clei da Silva, 41, que natural do Mato Grosso do Sul, mas que morou em Goioerê por cerca de 10 anos, onde tem familiares e grande círculo de amizade, foi eleito prefeito de Foz do Jordão, município com 5.200 habitantes, localizado na região de Guarapuava.
Clei, como é conhecido, começou a trabalhar como perfumeiro em Goioerê no ano de 1997, quando juntamente com o tio José de Souza abriu a empresa Bordocongoio – Bordados e Confecções Goioerê, trabalhando com a venda de bordados e confecções.
Inicialmente os dois vendiam os produtos de porta em porta, depois montaram linhas para a distribuição dos produtos, até que em 2000 abriram um atacado, acrescentando outros produtos, como alumínios e cosméticos.
Ainda no ano de 2000, em uma das visitas de trabalho, Francisco Clei da Silva se apaixonou pela cidade de Foz do Jordão, onde acabou fixando residência e se casou com uma moradora daquela cidade.
Em 2012 Clei separou a sociedade com o tio, mas continuou com as atividades no mesmo ramo, sempre com grande vínculo com a cidade de Foz do Jordão, até que, incentivado por amigos, resolveu se candidatar a prefeito.
Eram quatro candidatos na disputa na eleição de 15 de novembro e ele venceu com 1.185 votos (32,8% dos votos válidos), derrotando o atual prefeito da cidade, que ficou com a segunda colocação.
A vitória consagra uma vida dedicada ao trabalho e que foi reconhecida pela população de Foz do Jordão. A conquista de Clei foi também comemorada pelos familiares de Goioerê, que mesmo de longe deram todo o apoio à sua candidatura. (Goionews)
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar