Menu
SADER_FULL
quinta, 26 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
JUNINHO DENTISTA NOVO
AÇÕES DO GOVERNO MS

Sedhast discute atendimento aos refugiados, migrantes e apátridas em MS durante a pandemia

o evento discutirá além da situação de atendimentos, o fechamento das fronteiras e mesmo a suspenção das aulas nas escolas públicas dos municípios e do Estado.

16 Nov 2020 - 07h48Por Portal do MS

O ‘IV Colóquio Estadual para Refugiados, Migrantes e Apátridas’ realizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), aborda neste ano o atendimento para esse público durante a pandemia de covid-19. O evento começa às 14h da próxima terça-feira (17.11), com transmissão ao vivo pela página da Sedhast no Facebook.

Organizado pela Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH), via Comitê Estadual para Refugiados, Migrantes e Apátridas no Estado de Mato Grosso do Sul (Cerma-MS), o evento discutirá além da situação de atendimentos, o fechamento das fronteiras e mesmo a suspenção das aulas nas escolas públicas dos municípios e do Estado.

O evento contará com a participação da titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre; Ana Lúcia Américo, superintendente da SUPDH; Daniele de Souza Osório, defensora Pública da União; Matheus Augusto Santana e Silva, coordenador do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado; Flávia Renata Matos, delegada da Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul; Rosane Costa Rosa, representante da Pastoral do Migrante; professor doutor João Fábio Sanches Silva, coordenador do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Português para Estrangeiros na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); professor doutor Cesar Augusto Silva da Silva, professor-adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Pablo Mattos, oficial associado de proteção da agência da ONU para refugiados; Paulo Cezar Rodrigues do Santos, superintendente de Informação e Tecnologia da Secretaria de Estado de Educação; Crhistinne Cavalheiro Gonçalves, secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde; e da coordenadora do Comitê Estadual para Refugiados (Cerma/MS), Vânia Sousa de Almeida.

Cerma/MS

O Comitê, que é ligado à Sedhast, tem em sua composição representantes governamentais e não governamentais. Sua secretaria executiva está localizada na Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados (CAORC), situada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 713, Centro. Telefone: 3382 – 8702. E-mail: cerma.ms@gmail.com.

Leomar Alves Rosa - Sedhast

Foto: Deutsche Welle (DW) - agência pública

Deixe seu Comentário

Leia Também

JAIME VERRUCK. Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul - Álvaro Rezende/Correio do Estado RELAÇÃO COMERCIAL
"A China é um mercado prioritário para MS", diz secretário
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com delegacia virtual, Governo amplia combate a violência contra as mulheres
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo entrega 420 equipamentos de combate ao mosquito Aedes aegypti e destaca sintonia no combate
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
JATEÍ - 100% DE ASFALTO NO DISTRITO
Obras de drenagem antecipam 100% de asfalto no distrito de Nova Esperança em Jateí
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governador entrega novo quartel do Corpo de Bombeiros e visita obras de pavimentação asfáltica
LUTO DE 3 DIAS EM MS
Governo de MS decreta luto de três dias por morte de ex-deputado Roberto Orro
GLÓRIA DE DOURADOS - MESA DEFINIDA
GRUPO FECHADO: Formada mesa para comandar os trabalhos no biênio 2021/2022 em Glória de Dourados
GOVERNO PRESENTE EM DOURADOS
GOVERNO PRESENTE: Obra do acesso do Aeroporto à BR-463 contempla pedido de Barbosinha em Dourados