Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
VICENTINA - ABSOLVIDO

Sato diz que vitória é do povo e desabafa “Agora me deixem trabalhar” por Vicentina

“Agora me deixem trabalhar”, desabafou Hélio Sato, prefeito do município de Vicentina

23 Out 2013 - 11h27Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

“Agora me deixem trabalhar”, desabafou Hélio Sato, prefeito do município de Vicentina, ao receber na manhã desta quarta-feira (23), a decisão do Juiz Eleitoral da 4ª ZE/MS, Bonifácio Hugo Rausch, onde foi julgado improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral - Ação de Investigação Judicial Eleitoral (interposta como Representação Específica - captação ilícita de sufrágio), e extinguiu o processo, conforme disposto no art. 269, I  do CPC  c/c art. 386, II, III, IV e VI do CPP, absolvendo réus Hélio Toshiiti (prefeito municipal) e Valter Della Valle (vice-prefeito) das penas do art. 41-A da Lei 9.504/97.

Para o prefeito Hélio Sato (PMDB), quem sai ganhando nesse processo todo é o povo da cidade de Vicentina, e destaca “Venho trabalhando incansavelmente desde que assumi a administração municipal em janeiro deste ano. Nesses quase 11 meses de administração, conseguimos inúmeras conquistas em todas as pastas administrativas, e de agora para frente garanto para cada um Vicentinense, que o trabalho será ainda mais forte e conclamo a todos para juntos sermos unidos por um só ideal, que é o melhor para no nosso município de Vicentina”, finalizou Hélio Sato.

Em parte do processo o Juiz Bonifácio Hugo Rausch, sita que o efetivamente, não existiram provas no caderno processual, de que os réus Hélio Toshiiti Sato (candidato a prefeito) e Valter Della Valle (candidato a vice-prefeito),  ou alguém a sua ordem tenha distribuído dinheiro, benesse no pleito eleitoral que se encerrou em 2012, restando ausentes elementos para uma condenação às penas do art. 41-A da Lei 9.504/97. Destarte, para dar suporte a uma condenação pela prática de uma conduta ilícita, faz-se necessário primeiramente a comprovação da materialidade dos delitos pelo qual foi denunciado o acusado, materialidade esta, que em nenhum momento restou comprovada neste feito, razão pela qual a absolvição é a medida que se impõe.

Deve ainda ser considerado que houve pessoas querendo tumultuar as eleições de Vicentina. É público e notório que, na cidade de Vicentina, foi espalhado, por quem não se sabe, que o juiz eleitoral havia sumido com 2 urnas eletrônicas. Isso ocorreu quando a apuração estava acirrada. Essa circunstância  causou furor em parte da população e esquentou os ânimos dos partícipes de ambos os lados. Que isso era mentira era muito fácil verificar e provar. As urnas de Vicentina foram apuradas muito celeremente. Mesmo assim, o absurdo boato se espalhou. 

O pedido de cassação foi feito pelo ex-candidato ao cargo de Prefeito Municipal de Vicentina, Cleber Dias a Silva, e pelo diretório Municipal do PSL de Vicentina.

PROTOCOLO: 84338/2012, CLASSE: AIJE - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - JUIZ ELEITORAL em substituição: BONIFÁCIO HUGO RAUSCH REPRESENTANTE: CLEBER DIAS DA SILVA - REPRESENTANTE: PSL - VICENTINA
ADVOGADO: KATIANA YURI ARAZAWA OAB 8257/MS - ADVOGADO: CLEBER DIAS DA SILVA OAB 14827/MS - REPRESENTADO: HÉLIO TOSHIITI SATO.
REPRESENTADO: VALTER DALLA VALLE - ADVOGADO: RENATO CESAR BEZERRA ALVES OAB 11304/MS - ADVOGADO: EDSON MACARI OAB 3126-A/MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da Final e Premiação da Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul
Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com aporte de R$ 500 milhões, nova linha de crédito para segurança pública já está disponível
Fotos: Felipe das Neves Monteiro, pesquisador da Agraer AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação