Aplicativo que facilita a vida do eleitor no dia da votação, o e-Título pode ser baixado até este sábado (5), no máximo. Ele contém a versão digital do título de eleitor e será aceito como documento oficial em qualquer seção eleitoral nas eleições municipais deste domingo (6).
Eleitores que não cadastraram a biometria do título de eleitor podem baixar a via digital, mas ela só será aceita se for acompanhada da apresentação de documento oficial com foto. A medida previne fraudes eleitorais.
Não é necessário pagar para ter o e-Título no celular. Ele está disponível gratuitamente para modelos de smartphones com sistema Android ou iOS.
Quem já possui o aplicativo no celular, precisa verificar se ele está atualizado. A atualização para a versão mais recente poderá ser feita também até sábado.
Mais funções - Além de poder ser apresentado aos mesários antes do eleitor ser liberado para votar, o aplicativo mostra o local de votação. É preciso clicar no segundo ícone da parte inferior da tela, onde aparece "onde votar". Um mapa ajuda a encontrar o endereço.
Outras funcionalidades são a emissão de certidão de quitação eleitoral, certidão de crimes eleitorais e declaração de trabalho eleitoral (para quem está a serviço do Tribunal Superior Eleitoral no pleito, como funcionário ou voluntário). É possível, ainda, consultar a situação eleitoral e justificar a ausência nas eleições dentro do prazo que for estipulado para isso.
No menu esquerdo do e-Título, o eleitor poderá, também, consultar fatos e boatos sobre as eleições. Ele será direcionado ao site do Tribunal Superior Eleitoral, por meio de um link seguro.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Comissão de Acompanhamento da Concessão da BR-163 entrega denúncia ao MPF

Governo de MS lança programa 'Horário Estendido' para ampliar o atendimento noturno em 46 postos

Novas moradias vão beneficiar 479 famílias da área urbana, rural e comunidades indígenas do Estado

Com foco no mercado de trabalho, Governo de MS lança plataforma MS Qualifica Digital

Gestão e resultado: Governo de MS protocola na ALEMS proposta de reajuste anual do funcionalismo
Mais Lidas

Fatimassulenses a caminho de curso em Dourados, apagam o fogo em caminhonete e evitam o pior

Colisão entre carro e caminhonete mobiliza Corpo de Bombeiros na BR-376, em Fátima do Sul

Deodápolis se despede de Vilson Tondato, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

CRIME: Caseiro confessa que matou patrão e alega 'legítima defesa' em Deodápolis
