Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
EDUARDO RIEDEL

Riedel afirma que "não vamos ter mais rua de terra em MS"

16 Mai 2022 - 13h03Por Folha de Campo Grande

Durante entrevista ao programa Tribuna Livre da Capital FM 95, o pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Riedel afirmou que “a regionalização da saúde é um passo estratégico para melhorarmos as condições de atendimento para a população sul-mato-grossense. Ao investir em infraestrutura nas macro-regiões, desafogamos o fluxo para a capital, e damos mais conforto, rapidez e resolutividade a quem precisa de saúde pública no interior. Nos próximos anos vamos intensificar esta estratégia”.

Riedel afirma que sua motivação é garantir que toda a população de MS tenha acesso ao saneamento básico

Apesar da Saúde ser municipalizada, Riedel destacou que sozinhas muitas cidades não conseguem executar obras, por isso destaca como “fundamental o apoio do governo do Estado, temos que investir e fiscalizar, queremos que as ações cheguem nas pessoas de forma rápida e eficaz, temos que parar com este martírio da ‘ambulancioterapia’, queremos atender as pessoas nas cidades ou no máximo em sua região, isso sim pode salvar vidas”, disse.

Perguntado sobre educação contou que investir na educação é sempre importante e que ‘nada substitui a educação’. Nesse contexto, o pré-candidato apontou que todo investimento gera um retorno dez vezes maior que o aplicado.

A frase vem de encontro com a construção de mecanismos de desenvolvimento que possibilitam o desenvolvimento, a geração de emprego e renda.

“Pesquisas mostram que cada real investido em educação retorna à sociedade multiplicado por dez”, afirmou. Em seu plano de Governo, uma de suas prioridades é ampliar o número de escolas em tempo integral e, que, na sua avaliação, significará “uma mudança estrutural para o novo ciclo de educação que vai impactar o Estado nos próximos 10 anos”.

Já são 132 escolas em tempo integral, que atendem 32 mil estudantes em 54 cidades. A meta é que até o final do ano este modelo chegue a 60% das unidades da rede estadual. Foram 270 escolas reformadas, com mais de 660 intervenções, e seguem a construção de 12 novas escolas. “E vamos ampliar este número nos próximos anos”, garantiu o pré-candidato

Riedel também aproveitou para enfatizar que Mato Grosso do Sul é um dos estados com maiores salários para professores da rede estadual de ensino no país. Segundo os dados apresentados, atualmente o educador estadual recebe uma renumeração inicial de R$ 8.381,63 para professor graduado com carga de 40h/aula.

Sobre a geração de empregos, Riedel falou em política “muito agressiva na troca que a gente chama de imposto por emprego, a empresa que quer gerar em prego em MS nós estendemos tape vermelho”, revelou. “Temos que ter a geração de empregos como prioridade. Isso envolve políticas públicas que atraiam novos investimentos privados para o Mato Grosso do Sul, parcerias que alavanquem o potencial de crescimento das empresas já instaladas aqui, além de programas de qualificação profissional. O próximo governo deve ter estratégias voltadas para tudo isso, e conversar com toda a sociedade neste sentido” emendou.

“De 2015 até o primeiro trimestre de 2022, Mato Grosso do Sul gerou 72.345 novos postos de trabalho, incluindo os empregos que foram recuperados e que haviam sido perdidos pela retração da economia entre 2015 e 2017. No período, Serviços, Indústria, Construção Civil, Agronegócio e Comércio foram os setores que mais criaram empregos. A retomada do crescimento, a partir de 2019, foi interrompida em 2020 em razão da pandemia de Covid-19, mas voltou com força em 2021, impulsionada pelas ações emergenciais do Governo do Estado. Nas estatísticas de expansão de empresas e microempreendedores individuais (MEIs) é possível observar a retomada vigorosa da economia já no segundo ano da pandemia. Ser o terceiro no país com menos desemprego e a economia que mais cresce não é pouca coisa”, calculou.

Eduardo Riedel destacou que entre suas prioridades de gestão está garantir que toda população tenha acesso aos direitos básicos.

“Meu sonho é não ter nenhum município em Mato Grosso do Sul, com rua que não seja pavimentada, que todos os municípios tenham 100% de saneamento básico. São coisas básicas e essenciais e não podemos nos acostumar com isso, é o que nos motiva na política”, disse Riedel.

A campanha eleitoral de Eduardo Riedel recebeu apoio do atual governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a gestão de Azambuja, Riedel atuou como secretário da Seinfra (Secretaria de Estado de Habitação e Infraestrutura-Geral) e entregou o cargo para se lançar pré-candidato a governador.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da entrega de escrituras para moradores do Bairro Morada do Sol em Fátima do Sul
DETRAN/MS - Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS LEILÃO ONLINE DETRAN-MS
Leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan em Dourados; veja como PARTICIPAR
FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - AÇÕES
Prefeitura de Fátima do Sul e TJMS entregam 36 escrituras para moradores do bairro Morada do Sol
Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
Foto de capa: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste