Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
VICENTINA - PROERD KIDS É FORMADO

Proerd Kids forma alunos e prefeito destaca importância do programa em Vicentina

11 Dez 2013 - 08h37Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

O prefeito do município de Vicentina, Hélio Toshiti Sato (PMDB), acompanhado da primeira dama Mariza Sato, esteve presente da formatura do Proerd Kids na noite de ontem, terça-feira (10). A formatura do PROERD KIDS, uma nova modalidade do reconhecido Programa de Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

Hélio Sato que através de sua secretaria municipal de educação deu total apoio aos policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar de Fátima do Sul, para a realização de 20 lições de conscientização, destacou a importância do projeto em Vicentina “Estamos aqui hoje formando essa garotada que é futuro do nosso País e já tendo o privilégio de participar desse programa da polícia militar que é o Proerd. Quero agradecer aos policiais Rogério e Joseval e ao Subcomandante do 16º BPM Ten. Cel. PM Welington Luiz Santana Lopes, pelo empenho e a dedicação com as nossas crianças”, parabenizou Hélio Sato. (Foto: Rogério Sanches / Fátima News).

O projeto foi aplicado aos alunos da Pré-Escola II, desenvolvido através de painéis ilustrativos, onde foram abordados temas como: trânsito, segurança doméstica, drogas, bullying, amizades, entre outros contendo 20 lições. De maneira descontraída durante todas as terças (vespertino) e quartas-feiras (matutino) as crianças receberam ensinamentos ministrado pelos instrutores Sd PM Joseval e Sd PM Rogério do 16º BPM, com a duração de aproximadamente três meses.

Além da problemática drogas e violência, este currículum introdutório abordou principalmente a segurança pessoal, como cuidados em casa, em vias públicas, noções de trânsito e a não conversar com estranhos. Neste projeto, as crianças aprendem a se defender, enfrentar situações inusitadas e divertir-se de maneira segura. Existe uma expectativa do reencontro com esses alunos quando eles estiverem no 5º ano do ensino fundamental, já na pré-adolescência, onde receberão o PROERD tradicional, finalizando assim o ciclo iniciado na Pré-Escola II.

A prefeitura na administração do prefeito Hélio Sato, tem prestigiado os eventos realizados e dado suporte necessário, incentivando os instrutores desenvolverem um trabalho de qualidade, através da Secretaria de Educação gerenciada por Geraldo Marangão (Badu).

A formatura teve a presença do Subcomandante do 16º BPM Ten. Cel. PM Welington Luiz Santana Lopes, que em seu discurso, reafirmou a importância da união entre Polícia Militar, Escola e Família através de programas preventivos e educativos. “Esta foi uma das mais belas formaturas das quais eu participei e quando percebemos tamanha dedicação podemos ter a certeza que o trabalho em prol das crianças tem sido realizado em sua plenitude, alcançando os objetivos traçados”, disse o Subcomandante.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Estado encerra semana com saldo de R$ 7,9 milhões em obras entregues em três municípios
SENADORA SIMONE TEBET
Simone quer garantir que recursos destinados ao enfrentamento da covid-19 possam ser usados até 2021
VOLTA ÀS AULAS NO MS
Governo avalia testagem em massa para volta às aulas em MS
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pela primeira vez agricultores familiares do MS serão contemplados com recursos do PAA
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Programa do Governo MS beneficia Agricultura Familiar e assegura comida para famílias carentes
AÇÕES DO DEPUTADO BARBOSINHA
Barbosinha pede a Tereza Cristina recursos para construir uma Ceasa em Dourados
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS lança licitação para obra de asfalto na MS-270 em Ponta Porã
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
“Estamos saindo na frente”, diz Reinaldo sobre projeto de concessão da Sanesul
COVID-19
Em sessão remota, Eduardo Rocha pede um minuto de silêncio pelas mais de 100 mil mortes por covid-19
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Revitalização da Mato Grosso tem custo reduzido e quilômetro sai por R$ 759 mil