Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 22 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MS

Presidente Gerson Claro inaugura novo refeitório da ALEMS na próxima terça-feira

19 Abr 2025 - 12h57Por FÁTIMA NEWS COM ASSESSORIA

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul inaugura, na próxima terça-feira (22), o novo refeitório da Casa de Leis. A cerimônia contará com a presença do presidente Gerson Claro e do 1º secretário, deputado Paulo Corrêa, responsável pelas obras e investimentos em infraestrutura do Parlamento.

Com capacidade para 100 lugares, o novo espaço foi projetado para oferecer mais conforto, funcionalidade e integração aos servidores. Totalmente equipado, o refeitório tem estrutura moderna, com paredes de vidro que permitem a contemplação da natureza ao redor e aproveitamento da iluminação natural — um ambiente acolhedor, eficiente e sustentável.

A obra foi concluída antes do prazo, resultado de uma gestão eficiente, moderna e transparente. “Essa é mais uma entrega que comprova o nosso compromisso com o bem-estar dos servidores e com a sustentabilidade. A estrutura integra-se ao meio ambiente e contribui com a meta de Mato Grosso do Sul de neutralizar as emissões de carbono até 2030”, destacou Paulo Corrêa.

Além do novo refeitório, outras grandes obras estão em andamento ou previstas. O novo estacionamento vertical, que está com as obras bem avançadas, deve ser entregue até dezembro de 2025. O projeto prevê três níveis — subsolo, térreo e primeiro andar — com capacidade para quase 600 vagas, o que dobrará a atual capacidade de estacionamento para visitantes.

Outro investimento importante será a construção de um novo plenário, em fase de projeto, com capacidade para até 700 pessoas, triplicando o espaço atual. A ampliação permitirá mais conforto ao público e melhores condições para a realização de audiências públicas, sessões solenes e demais atividades legislativas. 

Também está prevista a implantação de energia fotovoltaica, com placas solares instaladas acima do novo estacionamento, reforçando a política de sustentabilidade da Casa e o compromisso com a eficiência energética.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

FOTOS: ASSESSORIA VICENTINA EM BRASÍLIA
Prefeito de Vicentina, participa da Marcha em Brasília para fortalecer movimento municipalista
Fotos: Álvaro Rezende/Secom AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS apresenta avanços do Estado em fórum nacional e reforça compromisso com futuro sustent
Fotos: Helton Davis AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Retinógrafos portáteis: Governo de MS avança na saúde digital com telediagnóstico em oftalmologia
DETRAN/MS - Fotos: Rachid Waqued  AÇÕES DO DETRAN/MS
Novo Meu Detran coloca o cidadão sul-mato-grossense no centro dos serviços públicos digitais
Fotos: Elias Ferreira e Beatriz Jorge JATEÍ - ABUSOS DE CRIANÇAS
'Família tem que cuidar porque maioria dos casos acontece dentro de casa', diz prefeita de Jateí

Mais Lidas

VICENTINA - FOTOS: GUSTAVO SANTANA / ASSESSORIAVICENTINA - 38 ANOS
VAI ter festa SIM, prefeitura prepara terreno para fazer sua festa dos 38 anos de VICENTINA
Policial
Identificados os dois mortos em grave acidente na BR-262
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede da Sandra Ramos Martins, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: REDES SOCIAISDESPEDIDA
'Tinha tanta vontade de viver', amigos se despedem de casal que morreu em acidente
Plantão
Caminhão Bi-Trêm tomba próximo ao trevo de Culturama após desvio sinalizado em obra na BR-376