Menu
SADER_FULL
segunda, 10 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
PRESIDENTE DA UCVMS

Em Jateí: Jeovani faz balanço positivo de encontro de vereadores em Brasília

9 Dez 2013 - 08h55Por DA REDAÇÃO

Usou a palavra o Vereador Jeovani Vieira dos Santos, cumprimentando a todos, fez alguns esclarecimento sobre sua viagem ao Distrito Federal, fazendo assim uma prestação de contas, informando aos demais pares que nos dias 26, 27, 28 e 29 de novembro fizeram uma marcha de Vereadores a Brasília com o tema valorização do Vereador, nessa marcha contou com Vereador de todo o Brasil, onde foram discutidos vários temas como: a inclusão dos Municípios com até trinta mil habitantes na PAC, que retornem os 8% das Câmaras Municipais e que unifique as Leis do Tribunal de Contas. Foi um encontro muito satisfatório.

O Vereador diz que foi convidado a participar da mesa, onde pode falar que é Vereador de uma cidadezinha do interior de Mato Grosso do Sul, chamada Jatei, com apenas cinco mil habitantes, ficou feliz por estar ali representando os colegas Vereadores, foi aplaudido por todos Vereadores pelo pronunciamento referente a valorização do Vereador, e explanaram também sobre os Municípios. Participamos de uma agenda com o Vice-Presidente da Republica Michel Temer e em todos os lugares levei o nome de Jatei.

O Vereador diz que visitou a Interlegis, onde ofereceram o portal, com o objetivo de se colocar nas Câmaras Municipais um site totalmente gratuito com sinal moderno, neste site tem lei de transparência, tudo hospedado pelo Senado, por conta própria com toda infraestrutura e uma Assessoria para legalizar as Leis Orgânicas de todos os Municípios. Participou de uma reunião com o Ministro Ademar Gonzaga do TSE, juntamente com o Dias Teófilo do Supremo tribunal e o Saulo Queiroz, foi uma reunião de quase três horas, falando das dificuldades da cidade, do povo, da política e do Estado.  

Fizemos uma agenda nos gabinetes dos Deputados Federais, visitamos o Deputado Reinaldo Azambuja, o Mandeta, o Biffe e Geraldo Resende, apenas não conseguimos ser recebido pelo Deputado Marçal Filho por estar com agenda lotada. Visitamos o Senador Delcidio que nos deu total sustentação, falando do projeto antidrogas, houve uma palestra muito boa, com o Deputado Marcos Terra do Rio Grande do Sul que defende na Câmara dos Deputados o projeto Antidrogas.

O Vereador solicitou para que seja enviado oficio em agradecimento ao Prefeito Municipal por ter permitido que representasse o Município de Jateí em Brasília. Ao Deputado Federal Antônio Carlos Biffe um agradecimento especial por ter dado sustentação desde o carro a várias outras coisas, ao Deputado Eduardo Rocha e ao Assessor do Deputado Biffe, o popular Bira que assessorou este Vereador na Capital Federal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Investimento em parques industriais acelera geração de empregos em MS
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Parceria Estado/Município garante bloco pediátrico e maternidade para Amambai e região
FÁTIMA DO SUL - ELEIÇÕES 2020
Deputado e vereadores do DEM garantem apoio ao pré candidato do MDB em Fátima do Sul
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Servidor de MS tem descontos de 3% a 30% no comércio da Capital para presentear no Dia dos Pais
VICENTINA - PESQUEIRO 7 BELLO
Seguindo todas medidas de prevenção, Pesqueiro 7 Bello volta atividades neste domingo em Vicentina
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Governo anuncia reconstrução de ponte destruída pelo fogo na Estrada Parque
DEODÁPOLIS - PESQUISA IMPUGNADA
Por risco de manipulação de dados, TRE/MS mantem pesquisa de Sartor impugnada em Deodápolis
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Com investimento de R$ 25 milhões, duplicação da MS-156 começa nas próximas semanas
FÁTIMA DO SUL - EMENDAS DA SENADORA
Entre construção do Corpo de Bombeiros e saúde, Simone já destinou R$ 1,8 milhão para Fátima do Sul
JATEÍ - TRABALHOS RETOMADOS
Reeducandas retomam trabalho de limpeza urbana com adoção de medidas preventivas em Jateí