Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 8 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
PRESIDENTE DA UCVMS

Em Jateí: Jeovani faz balanço positivo de encontro de vereadores em Brasília

9 Dez 2013 - 08h55Por DA REDAÇÃO

Usou a palavra o Vereador Jeovani Vieira dos Santos, cumprimentando a todos, fez alguns esclarecimento sobre sua viagem ao Distrito Federal, fazendo assim uma prestação de contas, informando aos demais pares que nos dias 26, 27, 28 e 29 de novembro fizeram uma marcha de Vereadores a Brasília com o tema valorização do Vereador, nessa marcha contou com Vereador de todo o Brasil, onde foram discutidos vários temas como: a inclusão dos Municípios com até trinta mil habitantes na PAC, que retornem os 8% das Câmaras Municipais e que unifique as Leis do Tribunal de Contas. Foi um encontro muito satisfatório.

O Vereador diz que foi convidado a participar da mesa, onde pode falar que é Vereador de uma cidadezinha do interior de Mato Grosso do Sul, chamada Jatei, com apenas cinco mil habitantes, ficou feliz por estar ali representando os colegas Vereadores, foi aplaudido por todos Vereadores pelo pronunciamento referente a valorização do Vereador, e explanaram também sobre os Municípios. Participamos de uma agenda com o Vice-Presidente da Republica Michel Temer e em todos os lugares levei o nome de Jatei.

O Vereador diz que visitou a Interlegis, onde ofereceram o portal, com o objetivo de se colocar nas Câmaras Municipais um site totalmente gratuito com sinal moderno, neste site tem lei de transparência, tudo hospedado pelo Senado, por conta própria com toda infraestrutura e uma Assessoria para legalizar as Leis Orgânicas de todos os Municípios. Participou de uma reunião com o Ministro Ademar Gonzaga do TSE, juntamente com o Dias Teófilo do Supremo tribunal e o Saulo Queiroz, foi uma reunião de quase três horas, falando das dificuldades da cidade, do povo, da política e do Estado.  

Fizemos uma agenda nos gabinetes dos Deputados Federais, visitamos o Deputado Reinaldo Azambuja, o Mandeta, o Biffe e Geraldo Resende, apenas não conseguimos ser recebido pelo Deputado Marçal Filho por estar com agenda lotada. Visitamos o Senador Delcidio que nos deu total sustentação, falando do projeto antidrogas, houve uma palestra muito boa, com o Deputado Marcos Terra do Rio Grande do Sul que defende na Câmara dos Deputados o projeto Antidrogas.

O Vereador solicitou para que seja enviado oficio em agradecimento ao Prefeito Municipal por ter permitido que representasse o Município de Jateí em Brasília. Ao Deputado Federal Antônio Carlos Biffe um agradecimento especial por ter dado sustentação desde o carro a várias outras coisas, ao Deputado Eduardo Rocha e ao Assessor do Deputado Biffe, o popular Bira que assessorou este Vereador na Capital Federal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Parceria do Governo com bancada federal multiplica emendas e recursos aos municípios
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em parceria com o MEC, governo renova frota e entrega ônibus escolares para 79 cidades
AÇÕES DO GOVERNO MS
Irrigação de 800 hectares em Bandeirantes é reflexo da política de incentivo do Governo de MS
ELEGIVEL
Fachin anula condenações de Lula e petista volta a ser elegível
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo Azambuja assina decretos que fortalecem políticas públicas para as mulheres
CULTURAMA - CONDOLÊNCIAS A FAMÍLIA
'Um homem honesto, trabalhador e pai exemplar', destaca Barba ao falar do João Morais de Culturama
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo Azambuja e ministro da Educação entregam 168 ônibus escolares aos 79 municípios de MS
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Assembleia inicia semana com 10 projetos do Governo em tramitação
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governo do Estado regulamenta atividades de escoltas de presos e guarda externa dos presídios da Age
HOMENAGEM AO "PAI DO DOF"
Barbosinha dá nome de 'Coronel Adib Massad' à sede do DOF em Dourados