Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
PRESIDENTE DA UCVMS

Em Jateí: Jeovani faz balanço positivo de encontro de vereadores em Brasília

9 Dez 2013 - 08h55Por DA REDAÇÃO

Usou a palavra o Vereador Jeovani Vieira dos Santos, cumprimentando a todos, fez alguns esclarecimento sobre sua viagem ao Distrito Federal, fazendo assim uma prestação de contas, informando aos demais pares que nos dias 26, 27, 28 e 29 de novembro fizeram uma marcha de Vereadores a Brasília com o tema valorização do Vereador, nessa marcha contou com Vereador de todo o Brasil, onde foram discutidos vários temas como: a inclusão dos Municípios com até trinta mil habitantes na PAC, que retornem os 8% das Câmaras Municipais e que unifique as Leis do Tribunal de Contas. Foi um encontro muito satisfatório.

O Vereador diz que foi convidado a participar da mesa, onde pode falar que é Vereador de uma cidadezinha do interior de Mato Grosso do Sul, chamada Jatei, com apenas cinco mil habitantes, ficou feliz por estar ali representando os colegas Vereadores, foi aplaudido por todos Vereadores pelo pronunciamento referente a valorização do Vereador, e explanaram também sobre os Municípios. Participamos de uma agenda com o Vice-Presidente da Republica Michel Temer e em todos os lugares levei o nome de Jatei.

O Vereador diz que visitou a Interlegis, onde ofereceram o portal, com o objetivo de se colocar nas Câmaras Municipais um site totalmente gratuito com sinal moderno, neste site tem lei de transparência, tudo hospedado pelo Senado, por conta própria com toda infraestrutura e uma Assessoria para legalizar as Leis Orgânicas de todos os Municípios. Participou de uma reunião com o Ministro Ademar Gonzaga do TSE, juntamente com o Dias Teófilo do Supremo tribunal e o Saulo Queiroz, foi uma reunião de quase três horas, falando das dificuldades da cidade, do povo, da política e do Estado.  

Fizemos uma agenda nos gabinetes dos Deputados Federais, visitamos o Deputado Reinaldo Azambuja, o Mandeta, o Biffe e Geraldo Resende, apenas não conseguimos ser recebido pelo Deputado Marçal Filho por estar com agenda lotada. Visitamos o Senador Delcidio que nos deu total sustentação, falando do projeto antidrogas, houve uma palestra muito boa, com o Deputado Marcos Terra do Rio Grande do Sul que defende na Câmara dos Deputados o projeto Antidrogas.

O Vereador solicitou para que seja enviado oficio em agradecimento ao Prefeito Municipal por ter permitido que representasse o Município de Jateí em Brasília. Ao Deputado Federal Antônio Carlos Biffe um agradecimento especial por ter dado sustentação desde o carro a várias outras coisas, ao Deputado Eduardo Rocha e ao Assessor do Deputado Biffe, o popular Bira que assessorou este Vereador na Capital Federal.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued IPVA 2024
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS; veja como fazer
*Com informações Agência ALEMS CAMPANHA GOVERNO DE MS
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha "Seu Abraço Aquece"

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho