Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 28 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
DEODÁPOLIS - CIDADE LIMPA

Prefeitura inicia campanha “Cidade Limpa” com a publicação do código de posturas em Deodápolis

A Prefeitura de Deodápolis já esta

16 Out 2013 - 09h33Por ELINTON SANTOS / IMPACTO NEWS

A Prefeitura de Deodápolis já esta com o Código de Posturas vigente e está lançando a campanha “Cidade Limpa” com o objetivo de conscientizar a todos quanto aos direitos e deveres que serão aplicados no município. O Código define uma série de situações para que a população tenha mais qualidade de vida e segurança, porem antes de aplicar as normativas do mesmo, o executivo municipal resolveu lançar uma campanha que cobre de forma educativa os deveres e direitos de toda a população.

“O objetivo da campanha é conscientizar os moradores, afinal para termos uma cidade organizada e bonita, é importante que todos cuidem com carinho dos espaços onde o convívio é coletivo. Tenho certeza que a nossa cidade tem muito a ganhar com o código de posturas!” destacou a Prefeita Maria Viana.

Para que a população se adapte às normas do Código de Posturas, inicialmente a Prefeitura de Deodápolis está executando uma campanha educativa. A partir de janeiro de 2014, o descumprimento das normas poderá resultar em notificação e multa.

Saiba agora os principais tópicos do código:

- A calçada deve ser mantida livre para o pedestre passar. Não é lugar para depositar materiais de construção e entulho. Ela também não deve ser fechada com canos de metal, correntes, cones, plantas, ou material similar.

É expressamente proibido jogar lixo ou entulhos nos canteiros central das avenidas e ruas da cidade, pois quem cometer esta infração será notificado e se repetir a infração será multado

 - É de responsabilidade de todo o cidadão que constrói e que gera entulhos, a correta remoção dos mesmos aos locais adequados. Quem está realizando obras não deve fazer também a massa de cimento na calçada ou rua. Além de prejudicar o trânsito de pedestres e veículos, o cimento na rua e os entulhos danificam o calçamento ou asfalto.

- Lixos oriundos de podas de arvores e limpeza de terrenos deverão também ter o mesmo destino dos entulhos que é de responsabilidade de cada cidadão. A Prefeitura só tem responsabilidade na coleta do Lixo Doméstico acondicionado corretamente.

- Lotes vazios precisam ser mantidos limpos pelos proprietários. Se estiver em ruas com meio-fio, a calçada deve ser pavimentada e o lote murado.

- No Código de Posturas esta ainda, expressamente proibido o despejo de água “Servida” nas Ruas e Avenidas do Município, sendo tal ato cabível de multa.

Dúvidas, basta ligar no fone (67) 3448-1925.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PÁTIO ZERO
VEJA COMO PARTICIPAR: Detran-MS abre três leilões com mais de 700 motocicletas nesta terça-feira
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
VALORIZAÇÃO
Salários dos mais de 79 mil servidores estaduais será depositado nesta sexta e disponível no sábado
PREFEITO
Sul Mato grossense perfumeiro desbanca atual prefeito e vence eleição em Foz do Jordão-PR
JAIME VERRUCK. Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul - Álvaro Rezende/Correio do Estado RELAÇÃO COMERCIAL
"A China é um mercado prioritário para MS", diz secretário
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com delegacia virtual, Governo amplia combate a violência contra as mulheres
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo entrega 420 equipamentos de combate ao mosquito Aedes aegypti e destaca sintonia no combate
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
JATEÍ - 100% DE ASFALTO NO DISTRITO
Obras de drenagem antecipam 100% de asfalto no distrito de Nova Esperança em Jateí