A preocupação com a mobilidade das pessoas e dos veículos é uma das marcas da gestão da Prefeitura de Jateí. A prefeita Cileide Cabral de Brito tem reafirmado que a manutenção das vias urbanas e rurais continua sendo prioridade da administração municipal.
Nesta semana, a prefeita vistoriou a execução de serviços de recuperação e manutenção das estradas rurais. Acompanhada do chefe de Gabinete, Gildásio Santos e do assessor Thiago Defendi (foto em destaque), ela vistoriou de perto o trabalho de homens e máquinas da Prefeitura em ação nas linhas Barreirinho (Nascente) e Carajá.
Durante a vistoria, a prefeita reconheceu o empenho do secretário Rodrigo Capucho Félix, da Infraestrutura, na coordenação de equipes nas frentes permanentes de manutenção das vias rurais e urbanas. Cileide também pediu compreensão das pessoas e atenção redobrada de quem transita nas vias neste período de máquinas nas pistas.
O serviço de recuperação e manutenção das estradas é encarado como um verdadeiro desafio em Jateí, já que ele é um dos maiores em extensão no Estado. Ao todo, são cerca de 600 quilômetros de estradas vicinais que necessitam de atenção permanente. São vias que garantem a circulação de pessoas, da produção agropecuária e o transporte escolar.
Além do patrolamento, o trabalho de manutenção tem ainda o levantamento do leito das estradas, cascalhamento e a abertura de bacias de contenção de águas da chuva, medida para combater a erosão.
Bacias de contenção é ação auxiliar às margens das estradas para combater erosão e garantir conservação – Fotos: Robert Dias
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

MS Ativo reforça avanço de infraestrutura e inclusão social em Bela Vista

Governo de MS destaca papel do empreendedorismo e ambiente de negócios no crescimento do Estado

Atendimento ao Produtor Rural é prioridade da Secretaria de Desenvolvimento Rural em Jateí

Bonito investe em pavimentação, habitação e infraestrutura com apoio do MS Ativo Municipalismo

Ela não tem crachá, mas já atendeu mais de 11 mil pessoas: conheça a Glória, a atendente virtual
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

Idosa espuma pela boca e morre após cair em casa no Leblon
