Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 23 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
JUNINHO DENTISTA NOVO
PREFEITOS DA REGIÃO DESTACAM

Prefeito de Fátima, Vicentina, Jateí, Glória e Deodápolis destacam programa educacional

28 Abr 2014 - 20h52Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

Na manhã desta segunda-feira (28), o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), entregou tablets e bicicletas para estudantes dos municípios de Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados e Deodápolis.

O Fátima News falou com o prefeito de Fátima do Sul, Júnior Vasconcelos (PSDB), de Vicentina, Hélio Sato (PMDB), de Jateí Arilson Targino (PMDB), de Glória de Dourados Arceno Athas Junior (PROS) e a prefeita de Deodápolis Maria Viana (PT), que destacaram a importância do programa para cada aluno “O programa é mais um ideia que deu certo em todo o Estado, isso fortalece ainda mais a vontade de cada aluno em aprender um pouco mais do que necessário. O esforço de cada é premiado com tablets e bicicletas, e até já teve a distribuição de netboocks ano passado, o governador André Puccinelli está de parabéns no melhoramento da nossa educação de nossos município”, destacaram os prefeitos. (Prefeito de Fátima do Sul e 1ª Dama - Foto: Rogério Sanches / Fátima News).

O governador André Puccinelli mais uma vez se emocionou ao falar do Estado de Mato Grosso do Sul, onde na oportunidade, Puccinelli destacou ainda uma publicação do jornal americano Financial Times, na semana passada, informando que Mato Grosso do Sul está em quinto lugar de toda a América Latina no quesito investimento “Temos que ter orgulho a cada dia do nosso Estado, que trabalhamos forte para que tudo saia de melhor para o nosso povo”, enfatizou ele.

Durante a solenidade, o governador André Puccinelli  assinou ordem de serviço para obras na Escola Estadual Vicente Pallotti, por meio de convênio com a Associação de Pais e Mestres (APM). De acordo com o diretor da escola, Silvio Roger, serão destinados R$ 150 mil para a construção do muro da unidade de ensino e reforma dos banheiros. “Isso atende um anseio da comunidade e é a primeira reforma desde a inauguração da escola, no ano de 1999. Vai dar mais segurança para os alunos e professores e vai melhorar o atendimento à comunidade escolar”, disse. (Prefeito de Vicentina e prefeita de Deodápolis - Foto: Rogério Sanches / Fátima News).

A premiação faz parte do programa Escola para o Sucesso, que beneficiará este ano 12.305 estudantes nos 79 municípios do Estado que apresentaram melhor desempenho durante o ano letivo em 2013.

A solenidade aconteceu por volta das 09h30, na Escola Estadual Vicente Palotti, onde a foi feita a premiação de 123 alunos do município de Fátima do Sul e também de Deodápolis (252), Vicentina (96), Jateí (71) e Glória de Dourados (65) com distribuição de tablets e bicicletas.

Na ocasião, o governador assinou a ordem de serviço da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Fátima do Sul. Os recursos (R$ 3,6 milhões) são oriundos do PAC 2 Funasa e do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BLOCO NÃO GANHEI
69 candidatos formam 'bloco do não ganhei' e pedem recontagem em MS
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
EMOÇÃO
Mara Caseiro assume vaga de Onevan de Matos na Assembleia Legislativa
SUB JUDICE
Angélica e mais três cidades de MS ficam sem prefeito eleito e podem ter nova votação
Fachada da Câmara Municipal em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis) - CÂMARA DE CAMPO GRANDE
Em 2021, Câmara de Campo Grande terá 7 "milionários"; veja a lista
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Recorde em 43 anos de MS, Governo vai construir 163 pontes de concreto até 2022
ROTA BIOCEÂNICA
Avanço em obras no Paraguai e em MS marcam mais uma etapa na consolidação da Rota Bioceânica
GREVE DE FOME
Professores fazem greve de fome por revogação de edital de temporários
VINGANÇA
Prefeito perde eleição e demite 365 funcionários; cidade fica sem médicos especialistas
AÇÕES DEPUTADO EDUARDO ROCHA
Eduardo Rocha propõe Moção à Carlos Marun por destinação de recursos para segurança de MS