Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 25 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
GLÓRIA DE DOURADOS - SISTEMA DE ÁGUA

Prefeito Arceno inaugura sistema de abastecimento de água em Glória de Dourados

19 Fev 2014 - 12h41Por DEMERVAL NOGUEIRA / FÁTIMA NEWS

O prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior (PROS), os vereadores Walid Aidamus Rasslan (PMDB), presidente da Câmara Municipal de vereadores, Delma Ponciano Ferrari (PR), Edgar Yamato (PSDB), José Bispo de Souza (PR), Cristiane Klen (PROS), Sebastião Pereira (PSDB), Júnior Aquino (PROS), vice-prefeito Geraldo Denadai (PMDB), bem como, inúmeros secretários municipais e diversos seguimentos da população da Vila Industrial poente, marcaram presenças na inauguração do sistema de abastecimento de água nos conjuntos habitacional Nova Glória, Nova Glória I e Nova Glória II e parte da Vila Industrial poente.

Em área específica foi instalada uma caixa d’água externa, vertical alongada, com capacidade para armazenar 30 mil litros de água, que será abastecida por dois poços artesianos, um com 192 metros de profundidade, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), através de diálogos do prefeito com o superintendente Pedro Teruel, outro com 72 metros, construído também pela atual administração. Foram implantados 400 metros de rede de distribuição com cano de policloreto de ponivinila (PVC) 11/2, equivalente a 50mm de diâmetro, interligando a rede proveniente da Vila Industrial poente. O poço com 72m tem capacidade para distribuir 10 mil litros de água por hora e o de 192m, capacidade para jorrar na rede, 25 mil litros/hora.

O prefeito Arceno Athas Júnior destacou a importância e a essencialidade da obra. “Com a construção deste sistema de abastecimento d’água nós estamos equacionando os problemas gerados pela falta de água da Vila Industrial, partindo da Escola Municipal Marinha do Brasil, bem como, dos três conjuntos habitacionais, Nova Glória, Nova Glória I e II”, disse Athas.

O prefeito frisou também em seu discurso, que está esperando a liberação de emendas parlamentares do senador Delcídio do Amaral (PT) e do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), em valores que atingem R$ 1 mi, para a construção da rede adutora central.

Arceno Athas esclareceu aos presentes que irá construir um reservatório de água no futuro conjunto residencial Altivo Bortoluzzi, com capacidade para armazenar 500 mil litros de água, além da construção de outros sistemas de abastecimentos que irão suprir a necessidade de água em todos os setores da cidade. O prefeito afirmou que quando o município recebeu o escritório da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (SANESUL), em 2000, não recebeu sequer um pedaço de papel ou uma caneta, ficando à mercê da situação, daquilo que existia ou que não existia.

Durante a fala do prefeito ele citou vários investimentos que estão sendo introduzidos através de diversas imobiliárias que estão surgindo, acreditando no potencial do município. Finalizando, o prefeito destacou o empenho de todos os vereadores que sempre tem dado respaldo aos seus projetos, aos secretários municipais, que não tem medido esforços no sentido de colaborar de forma decisiva com a administração, bem como todos os funcionários que fazem parte da sua equipe de trabalho.

“Nós temos a união de todos, secretários, vereadores e a população gloriadouradense. Graças ao compromisso de todos, nós estamos trabalhando em benefício da nossa população e, graças à profunda e misericordiosa bondade de Deus, estamos conseguindo superar os obstáculos que vão surgindo no dia a dia”, arrematou Athas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo entrega 420 equipamentos de combate ao mosquito Aedes aegypti e destaca sintonia no combate
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
JATEÍ - 100% DE ASFALTO NO DISTRITO
Obras de drenagem antecipam 100% de asfalto no distrito de Nova Esperança em Jateí
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governador entrega novo quartel do Corpo de Bombeiros e visita obras de pavimentação asfáltica
LUTO DE 3 DIAS EM MS
Governo de MS decreta luto de três dias por morte de ex-deputado Roberto Orro
GLÓRIA DE DOURADOS - MESA DEFINIDA
GRUPO FECHADO: Formada mesa para comandar os trabalhos no biênio 2021/2022 em Glória de Dourados
GOVERNO PRESENTE EM DOURADOS
GOVERNO PRESENTE: Obra do acesso do Aeroporto à BR-463 contempla pedido de Barbosinha em Dourados
EDUCAÇÃO NA PANDEMIA
Protocolo de Volta às Aulas da Rede Estadual prevê ensino híbrido em 2021
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Unidades de resgate entregues aos bombeiros são as mais modernas do Brasil, afirmam militares