Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 24 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
DEODÁPOLIS - BOLSA FAMÍLIA

Prefeita inicia reuniões com as famílias beneficiadas com o “Bolsa Família” em Deodápolis

Ao usar a palavra a Prefeita Maria Viana se mostrou preocupada com a

4 Fev 2014 - 08h15Por ELINTON SANTOS / IMPACTO NEWS

Na manhã desta segunda (03/02) a Gerência de Desenvolvimento Social e Cidadania deu inicio as reuniões com as famílias que são beneficiárias do programa “Bolsa Família” do Governo Federal. Diversas mães foram ao Centro de Múltiplo Uso para acompanhar a reunião que destacou o compromisso da administração publica no desenvolvimento do programa, bem como na instrução das famílias quanto a importância da manutenção dos dados registrados no CADUNICO (Cadastro Único) responsável pela triagem dos que recebem o beneficio.

Ao usar a palavra a Prefeita Maria Viana se mostrou preocupada com a manutenção das informações. Segundo a mesma é de extrema importância o acompanhamento por parte das famílias junto as reuniões do Bolsa Família. “Ao vir nas reuniões, vocês tem a oportunidade de acompanhar tudo o que acontece neste programa. Quando uma família beneficiária sai da linha de pobreza estabelecida no programa, a mesma deixa também de receber este beneficio. Se a família também na participa das reuniões, as mesmas não terão informação o suficiente para entender este processo que é de responsabilidade do Governo Federal. Por isso peço a todas vocês que participem das reuniões ativamente!” destacou a Prefeita.

A Chefe do executivo ainda aproveitou o momento para conversar com as famílias sobre o Código de Posturas do município que esta sendo implantado. Robson Nobres, Gerente da Pasta de Assistência Social ainda ressaltou que as reuniões ocorrem periodicamente sempre divididas em dois grupos na sede e nos distritos.

“Todos os meses a nossa Gerencia tem que alimentar o sistema com informações atualizadas sobre as famílias que são beneficiadas. Inclusive as reuniões constam como parte essencial do programa pela listagem de presença das famílias. Nas reuniões nós instruímos todas as famílias quanto as suas responsabilidades e direitos frente ao Bolsa Família!” disse.

Durante as reuniões segundo o Gerente, são abordados alguns temas como as condicionalidades (freqüência escolar, acompanhamento da saúde) para que as mesmas continuem a receber o beneficio. “A atualização é feita a cada dois anos para verificar se a família melhorou de vida, com o aumento da renda e tendo melhorado, dará lugar a outra família que esteja precisando do bolsa família e que esteja no CADUNICO! Então se a família não se atualizar, ela corre o risco de perder o beneficio.” ressaltou Robson Nobres.

No final da reunião ainda foram realizadas algumas palestras. Dados da Gerencia de Assistência Social informaram que somente no ano de 2013, foram atendidas mais de 300 Famílias no município. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com estimativa é gerar 2 mil empregos, Aegea assumirá saneamento do Estado em 2021
AÇÕES DO GOVERNO MS
Resultado do leilão da Sanesul encurta tempo de universalização e garante saúde para população de MS
NAVIRAÍ - PESQUISA
Com 40,67% dos votos, Onevan de Matos lidera para prefeito de Naviraí
DUPLICAÇÃO BR-163
BR-163 em MS tem relicitação da concessão autorizada pelo governo federal
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
RIO PARANA
A pedido do Governo de MS e PR, União autoriza estudo para obra viária em Taquarussu e região
COMODIDADE
Totens de serviços do Detran-MS prometem agilizar atendimento
ELEIÇÕES 2020
Promotores Eleitorais propõem 371 ações de impugnações de registro candidaturas em MS
OBRAS PARALISADAS
Novo prefeito terá desafio de criar 3 mil vagas nas creches em Dourados
MS 43 ANOS
Com investimentos do Estado, Itaquiraí entrega moradias e estimula geração de empregos