Os 430 alunos da Escola Estadual Porto Vilma, localizada no Distrito de Porto Vilma, agora têm mais um incentivo para estudar. Com investimentos próprios de R$ 148,4 mil, o governo do Estado executou a reforma do prédio com reparos nas instalações elétricas, hidrossanitárias, além da pintura da unidade.
Nesta segunda-feira (4), o governador André Puccinelli visitou a escola e foi recepcionado por professores, estudantes e pais dos alunos. De acordo com a diretora da unidade escolar, Sandra Aparecida de Jesus Santos Vieira, o prédio já tem 40 anos, mas a última reforma foi há pelo menos 20 anos. “Me sinto orgulhosa em ver essa escola desse jeito. É a primeira vez também que um governador vem na nossa escola. Ela está muito bonita”, agradeceu. A unidade de ensino tambémpossui extensão do Distrito de Vila União.
Para a presidente da Associação de Pais e Mestres da escola, Elisa Gonçalves Minhos, a escola está mais acolhedora. “É com certeza um ambiente novo. Nos traz ânimo com este novo visual e inova a nossa vida enquanto professores. O ambiente é outro”, comentou.
Durante a visita, o governador André Puccinelli fez questão de destacar que a educação tem sido a prioridade na gestão estadual. “Já entregamos 210 escolas reformadas e começamos pelas que estavam mais críticas. A escola tem sido a nossa prioridade número um e hoje os alunos recebem uniformes, kits escolares e os prêmios por se destacarem”, comentou.
Na oportunidade, Puccinelli também assinou a ordem de serviço para obras de ampliação da Escola Estadual Edwirges Coelho Derzi, localizada no município de Deodápolis. Serão ampliados o refeitório, a cozinha e depósito. André também recebeu pedidos para a construção de uma sala de recursos, a cobertura da quadra de esporte e o refeitório da Escola Estadual Porto Vilma. “Quando prometo, eu faço. Vamos saber qual o valor de cada uma dessas obras. Vamos estudar os pedidos”, garantiu.
Vontade de estudar
Para as alunas Fernanda Pereira, de 17 anos e Barbara Vitória Paiva, de 14 anos, a reforma da escola trouxe mais do que incentivo ao estudo. “Essa pintura trouxe um ar mais limpo para a escola. Antes era uma cor só e dava a impressão de ser um ambiente escuro. É um estímulo pra gente. Agora dá vontade de vir para a escola estudar”, comentou Fernanda.
Opinião compartilhada pela colega Bárbara que acabou admitindo que a reforma, com pintura nas salas de aula, por exemplo, garante mais ânimo na hora de estudar. “A escola estava apagada. Agora ela está mais atrativa e todos com certeza se orgulham”, destacou.
Presente na inauguração da reforma da escola, a prefeita de Deodápolis, Maria Viana, agradeceu não só as obras na área da educação, mas em todos os pedidos atendidos pelo governo do Estado. “Porto Vilma ganhou a reforma desta escola, temos uma ponte de madeira que foi construída pelo Estado, temos agora a rodovia que está sendo asfaltada. A população está muito feliz pelos pedidos atendidos”, agradeceu.
O evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Regional e dos municípios, Nelson Trad Filho, além dos deputados estaduais Junior Mochi e Eduardo Rocha.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Procon de MS discute em encontro nacional aprimoramento dos sistemas de defesa do consumir

Transporte com conforto ajuda garantir tratamento humanizado a pacientes com câncer em Jateí

Definidos presidentes de duas comissões permanentes da ALEMS

Governo de Mato Grosso do Sul assina decreto de emergência ambiental por 180 dias no Estado

Preservar compensa: Pantanal de MS ganha maior programa de conservação ambiental do país
Mais Lidas

Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos

Muita tristeza na despedida da jovem Angélica de Fátima do Sul

40ª Romaria de Fátima do Sul a Aparecida do Norte aconteceu neste final de semana

Câmara Municipal de Fátima do Sul aprova criação da Associação de Brigadistas em votação unânime
