Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
PRÉ-CAMPANHA NAS REDES

Pré-campanha agita redes sociais e bases eleitorais em Mato Grosso do Sul

26 Mai 2022 - 10h28Por Willams Araújo / Conjuntura Online

Faltam pouco mais de quatro meses para as eleições de outubro, mas a pré-campanha tem agitado diariamente as redes sociais e bases eleitorais em Mato Grosso do Sul.

Além da disputa aos cargos majoritários (Governador, vice e senador), os pré-candidatos disputam espaços visando às 24 cadeiras da Assembleia Legislativa e as oito a que o Estado tem direito na Câmara dos Deputados.

O novelo do jogo político de 2022 está longe de ser desenrolado, principalmente porque os principais candidatos à sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) – Eduardo Riedel (PSDB), André Puccinelli (MDB), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União-MS) ainda não sabem que serão seus companheiros de palanque.  Importantes na composição das chapas majoritárias, os vices devem surgir até as convenções partidárias, com início em 5 de julho.

Um dos partidos que mais têm de mexido as peças no tabuleiro de xadrez político do Estado é o PP (Progressistas), presidido pela deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Teresa Cristina.

Na corrida pelas cadeiras da Assembleia, o PP trabalha forte para reeleger os deputados estaduais Gerson Claro, Evander Vendramini,  José Carlos Barbosa, o Barbosinha, Londres Machado e Marçal Filho.

Walter Carneiro Júnior em feira livre (Foto: Divulgação )

CÂMARA FEDERAL

Para a Câmara dos Deputados, o deputado federal Luiz Ovando (PP-MS) busca a eleição no pleito de 2 de outubro.  

Bem avaliado em pesquisas de intenções de voto, o ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, é cotado para substituir Teresa Cristina na Câmara Federal, uma vez que a ex-ministra de Bolsonaro abriu mão de sua reeleição segura para concorrer ao Senado na chapa do tucano Eduardo Riedel.

Aliás, a pré-campanha de Walter Carneiro Júnior ganha dimensão a cada dia que passa, tanto nas redes sociais quando nas bases eleitorais.

Endossada pelas principais lideranças políticas estaduais, a pré-candidatura do advogado douradense virou febre nas redes sociais, principalmente em grupos de Whatsapp ‘Walter Carneiro Federal’ e Walter Carneiro Capital’, administrados por amigos e apoiadores.
A pré-campanha está sendo intensificada também em outras plataformas digitais, mas é no contato diário com o eleitor, viajando pelos municípios e em conversas na Capital que seu nome ganha projeção.

Não é à toa que já pode ser ver adesivos em veículos em cada canto do Estado com os dizeres: “TAMOJUNTO MS #WALTER CARNEIRO Jr”.

Na quarta-feira (25), Walter Carneiro Júnior esteve com o governador Reinaldo Azambuja e outras lideranças na abertura da 25ª edição do Showtec, o maior evento do Agro de Mato Grosso do Sul, em Maracaju.

Em sua agenda de pré-campanha, estão previstos encontros nas cidades de Chapadão do Sul (dia 2/6), Paranaíba (3) e Três Lagoas (4).

O ex-diretor-presidente da Sanesul tem relevantes serviços prestados ao Estado e tem como principal bandeira continuar buscando recursos, desta vez em Brasília caso seja eleito, para investir em obras de infraestrutura e outros setores da administração pública nos 79 municípios do Estado.

Em sua gestão, a empresa de saneamento investiu mais de R$ 460 milhões em obras de água e esgoto nas 68 cidades onde mantém a concessão pública, levando mais saúde e melhor qualidade de vida para a população.

Amigos e voluntários se unem em favor do pré-candidato (Foto: Divulgação )

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto de capa: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Fotos: Arquivo Escolar AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
Fotos: Arquivo pessoal AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Dia dos Povos Indígenas: Fernando é o 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indíg
Fotos: Matheus Carvalho AÇÕES DO GOVERNO DE MS
'Perifeirarte' passa pela fronteira com formação de cidadania às lideranças comunitárias
Laiana Horing Nantes, Comunicação SAD AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Titular da SAD debate inovação na gestão pública na 128ª edição de fórum nacional da Consad

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis