Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
LANÇAMENTO DEPUTADO FEDERAL

PP oficializa candidatura de Walter Carneiro Júnior à Câmara nesta sexta

4 Ago 2022 - 16h53Por Rogério Sanches

O PP (Progressistas) faz convenção nesta sexta-feira (5), em Campo Grande, onde oficializa suas candidaturas visando às eleições de outubro, entre as quais, a do advogado Walter Carneiro Júnior a deputado federal. 

Durante o ato, que ocorrerá na sede própria do partido, na Travessa Zezé Flores, 1006, bairro Santa Fé, na Capital, outras candidaturas serão homologadas, como a deputada federal e ex-ministra Tereza Cristina ao Senado. 

Em pré-campanha para substituir Tereza Cristina na Câmara, Walter Carneiro Júnior carrega na bagagem um currículo injetável, incluindo a presidência da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), companhia na qual ele ganhou notoriedade pela gestão de excelência voltada a grandes obras e entregas de investimentos nos municípios do Estado. 
Com base eleitoral em Dourados, a segunda maior cidade do Estado, ele ganhou densidade política e maior visibilidade devido à gestão de destaque na presidência da Sanesul, quando investiu mais de R$ 527 milhões nos 68 municípios onde a companhia é concessionária dos serviços públicos de fornecimento de água tratada e esgotamento sanitário.

Filho de família tradicional da política sul-mato-grossense, já que seu pai, Walter Benedito Carneiro, foi deputado estadual por três mandatos e presidente da Assembleia Legislativa, o pré-candidato defende em sua caminha, além da questão do saneamento e políticas públicas voltadas a investimentos nos municípios, bandeiras como educação, emprego e renda. 

"Só assim, a gente consegue libertar uma geração. As políticas públicas que os agentes mandatários têm que desenvolver são no sentido de oportunizar para as famílias, a oportunidade de educação, para que, com isso, elas possam ter um bom emprego. Tendo emprego, elas têm renda e se libertam para escolher o caminho que for melhor para construir", disse o progressista, ao se referir ao trabalho que pretende defender em Brasília, caso seja eleito em 2 de outubro como um dos oito representantes do Estado na Câmara dos Deputados. 

Além de Tereza Cristina para o Senado, Walter Carneiro Júnior trabalha para eleger o ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), ao governo do Estado. 

OUTROS CARGOS 
Além de diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior exerceu outros cargos importantes na vida pública, como consultor técnico legislativo da Câmara dos Deputados de 2003 a 2007, secretário de Fazenda de Dourados de 2011 a 2014, foi presidente do Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários de Fazenda dos Municípios de MS) e fez assessoramento superior no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul de 2015 a 2018.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com aporte de R$ 500 milhões, nova linha de crédito para segurança pública já está disponível
Fotos: Felipe das Neves Monteiro, pesquisador da Agraer AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho