Menu
SADER_FULL
quinta, 26 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
GLÓRIA DE DOURADOS - GASTOS PÚBLICOS

População pode decidir onde investir os gastos públicos em audiência em Glória de Dourados

22 Jan 2014 - 08h30Por FÁTIMA NEWS COM ASSESSORIA

O Núcleo Gestor e o Prefeito Municipal de Glória de Dourados convidam todos os cidadãos do município para participarem da audiência de apresentação do anteprojeto de lei que aprovará o Plano Diretor Participativo (PDP). A audiência pública de apresentação será no dia 04 de fevereiro, às 19h na Câmara Municipal.

Na ocasião, a equipe da Paralelo19, empresa que assessora o Núcleo Gestor e acompanha o processo de elaboração do PDP, apresentará o anteprojeto de lei. Lei que, se aprovada pela Câmara, será diretriz para investimentos e gastos públicos, além de ser mais um instrumento poderoso de participação popular em uma administração municipal.

O anteprojeto de lei que a Paralelo19 apresentará está baseado no relatório elaborado pela equipe técnica da empresa, que levou em consideração os dados sobre Glória de Dourados obtidos em órgãos oficiais, como IBGE e IPEA, além dos Ministérios e Secretarias dos Governos Federal e Estadual. Também foram consultados os bancos de dados de trabalhos acadêmicos das universidades mais importantes da região, de onde foram extraídos dados importantes, principalmente, na comparação do município com relação ao contexto regional. Daí a importância de participar.

O relatório traz informações sobre a sociedade e a economia de Glória de Dourados, sobre o meio ambiente e a geração de renda, esboça as potencialidades e aponta algumas soluções para resolver velhos e novos problemas. Nele está descrita a estrutura exata de que o Executivo dispõe para administrar a cidade.

Secretarias, departamentos, números de funcionários que cada órgão desses possui para trabalhar. “São informações úteis para todos! Cidadãos, empresários, secretários, vereadores. Qualquer pessoa que queira viver, investir ou governar Glória de Dourados, precisa saber dessas informações e participar desse processo de elaboração” afirma Mercolis Alexandre Ernandes, representante da sociedade civil no Núcleo Gestor.

O Plano Diretor Participativo é à base do planejamento de uma cidade. Ele deve articular as políticas públicas existentes, para que elas possam ser eficientes. O Plano Diretor serve para organizar o crescimento e transformação do município. Serve para planejar o futuro e definir as metas prioritárias da administração pública.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREFEITO
Sul Mato grossense perfumeiro desbanca atual prefeito e vence eleição em Foz do Jordão-PR
JAIME VERRUCK. Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul - Álvaro Rezende/Correio do Estado RELAÇÃO COMERCIAL
"A China é um mercado prioritário para MS", diz secretário
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com delegacia virtual, Governo amplia combate a violência contra as mulheres
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo entrega 420 equipamentos de combate ao mosquito Aedes aegypti e destaca sintonia no combate
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
JATEÍ - 100% DE ASFALTO NO DISTRITO
Obras de drenagem antecipam 100% de asfalto no distrito de Nova Esperança em Jateí
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governador entrega novo quartel do Corpo de Bombeiros e visita obras de pavimentação asfáltica
LUTO DE 3 DIAS EM MS
Governo de MS decreta luto de três dias por morte de ex-deputado Roberto Orro
GLÓRIA DE DOURADOS - MESA DEFINIDA
GRUPO FECHADO: Formada mesa para comandar os trabalhos no biênio 2021/2022 em Glória de Dourados