Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DE OLHO EM 2014

André manda PMDB articular chapa com o PR e ter 30 candidatos

3 Out 2013 - 07h33Por Campo Grande News

O presidente regional do PMDB, deputado estadual Oswaldo Mochi Júnior, recebeu esta tarde a incumbência do governador André Puccinelli de formar uma chapa com 30 candidatos às vagas da Assembleia Legislativa junto com o PR, presidido pelo deputado Londres Machado. “O governador pediu que eu trabalhe, corra, junto com o Londres, porque ele quer que nossa chapa proporcional para deputado estadual tenha no mínimo 30 candidatos a deputado estadual”, informou Mochi, esta tarde, depois de se reunir com Puccinelli.

Se confirmada a forte coligação proporcional com o PR, a expectativa do PMDB é conquistar de sete a oito vagas na Assembleia Legislativa. A quantidade projetada é até conservadora, já que hoje as bancadas peemedebista e republicana somam oito deputados (cinco do PMDB e três do PR).

Embora haja um entendimento inicial de coligação, PMDB e PR trabalham isoladamente na conquista de novas adesões de pré-candidatos, de olho no prazo fatal para trocas partidárias, 5 de outubro. “À princípio, é formação da chapa do PMDB, assim como o PR vai se preocupar com melhoria e filiação de mais nomes”, explicou Junior Mochi, como é mais conhecido.

A meta quanto à Câmara Federal também conservadora. “Temos a chance de repetir o número de federais, que são quatro”, informou Mochi. Atualmente, os deputados federais peemedebistas são Fábio Trad, Geraldo Resende, Akira Otsubo e Marçal Filho.

Questionado se o PMDB não estaria preocupado com a saída de Marçal, que já até assumiu o comando estadual do PROS, através de assessores, o presidente Oswaldo Mochi disse não acreditar que a troca partidária ocorra. “Marçal acha que chapa do PMDB é muito pesada. Mas acho que ele não deixa o partido porque sabe que para chapa de federal é melhor estar numa legenda que dá conta de fazer quociente eleitoral e, na pior hipótese, ser beneficiado pela sobra”, avaliou o dirigente, enfatizando que o quociente eleitoral para a Câmara Federal é de mais de 150 mil votos por vaga. “Não é fácil uma legenda conseguir isso”, ponderou.

Indagado se a perda de parlamentares preocupa o PMDB, Mochi declarou: “Possivelmente a gente pode ter alguma baixa, mas que esteja dentro da nossa previsão, da nossa discussão com outras legendas”.

Novas filiações – O PMDB está também se preparando para ganhar novos filiados até o dia 5 de outubro. “Isso entra na discussão da formação de nossa chapa proporcional. Estamos mapeando as regiões do Estado, verificando quais são nossos companheiros, em especial mulheres para serem candidatas, e os que podem ser convidados”, disse Mochi.

Inexiste, porém, discussão sobre filiação de parlamentares no PMDB de Mato Grosso do Sul. “Está todo mundo conversando. Estamos convidando lideranças para ser candidato a deputado federal e estadual”, informou.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

FOTOS: ELIAS FERREIRA - LUPA NEWS JATEÍ - NOVO TRATOR
Cileide e Tiquinho: "Novo trator vai apoiar ainda mais a agricultura familiar de Jateí"
FOTOS: ELIAS FERREIRA - LUPA NEWS VICENTINA - MAQUINÁRIO NOVO
Pró-Rural: Vicentina recebe trator para apoiar quem produz
Fotos: Bruno Rezende/Secom AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Expobel é palco de novos anúncios de investimentos do Governo do Estado em Bela Vista
FOTOS: ASSESSORIA JATEÍ - OBRAS NA GLEBA
Jateí investe em tubulação para garantir integração rodoviária no Assentamento Gleba Nova Esperança
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DO DEPUTADO LONDRES MACHADO
Deputado Londres Machado destina R$ 70 mil para reforma dos vestiários do Esporte Clube 21 de Abril

Mais Lidas

Evento
Fátima Fest 2025, veja fotos, vídeos, entrevistas, shows, rodeios e tudo o que aconteceu
FOTO: ARQUIVO DA FAMÍLIAVICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede da Eliana Aparecida, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
Casa onde o homem foi executado na noite de ontem; Foto: DivulgaçãoCRIME
Homem é morto com mais de 30 tiros em casa
Esporte
Fátima do Sul realiza com sucesso a 4ª Corrida do Fogo promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar
Adélio Ferreira / Blog Favo de MelFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Com tristeza Fátima do Sul se despede da Ana Maria do Bairro Navegantes