Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 8 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
POLÍTICA EM MS

PMDB enfrenta nova crise com insatisfação de candidatos para Campo Grande

30 Out 2014 - 10h50Por Mídia Max

As coisas não estão nada fáceis no PMDB. Depois da crise no partido para definir quem seria o candidato ao Governo do Estado, com brigas entre Nelsinho Trad (PMDB) e o grupo que preferia Simone Tebet (PMDB) ou até mesmo a candidatura de Delcídio do Amaral (PT), o partido agora enfrenta insatisfação de cotados para disputar a Prefeitura de Campo Grande.

O deputado estadual eleito com mais votos, Marquinhos Trad (PMDB), foi o primeiro a anunciar que deixará o partido. Ele alegou que sairá para se candidatar a prefeito, o que não conseguirá se permanecer no PMDB.

A reclamação de Marquinhos não é isolada. O vereador Paulo Siufi (PMDB), mais bem votado no partido em 2012, também não está satisfeito. Na eleição passada ele foi cotado para disputar a prefeitura, mas foi preterido por lideranças, que preferiram Edson Giroto. Neste ano ele ainda não decidiu se concorrerá a prefeito, mas já sabe de uma coisa: não conseguirá emplacar candidatura se permanecer no partido.

“Ainda é cedo para pensar neste nível de escolha, mas o PMDB comigo nunca foi. Não sinto que tenho espaço dentro do PMDB. Na outra estava muito bem e fui preterido. Pagamos um preço, mas faz parte do jogo. Temos que buscar o espaço da gente e dentro do PMDB não consigo”, reclamou.

O vereador conta que teve outra experiência negativa nesta eleição, quando tentou uma vaga na Assembleia. “Não tive apoio e investimento de campanha como deveria ter sido, o que era combinado. Eles sabem quem querem. Os maiores conseguem fazer coisas”, protestou.

Apesar da dificuldade, o vereador diz que ficou satisfeito com os 11.500 votos que teve em Campo Grande e vai pensar mais para frente sobre que rumo seguir. Ele tem como certo a candidatura à reeleição, o que lhe faria permanecer no partido. Porém, se resolver disputar um cargo de Executivo, acredita que terá dificuldade.

“Vou avaliar se o PMDB é realmente o lugar onde tenho que ficar. Tenho inúmeros fatores que provaram que dentro do PMDB não tenho espaço. Ganho com minhas forças toda vez e não com meu partido. Mas, sou fiel ao meu partido toda vez”, revelou.

Sobre a situação do partido, Siufi entende que são poucas as opções para a disputa da prefeitura. Ele avalia Carlos Marun (PMDB) como um bom nome, mas acredita que Marquinhos tem muito mais chance.

“Hoje o partido não tem opção. Da nossa legenda, tem pouca opção. Tem que ter representatividade nos bairros. Isso de faz e acontece só existe na proporcional. Majoritária não é assim, tem que ter respaldo popular. Marun é um dos nomes. Mas, enxergo Marquinhos com mais condições”, avaliou.

O vereador avalia como natural a candidatura de Marquinhos, mas pondera que ele deve tomar muito cuidado para não perder o mandato, embora entenda que ele, realmente, não terá espaço dentro do partido.

“O Marquinhos se elegeu como deputado estadual mais votado. Naturalmente, sai candidato. Se perde para prefeito, continua deputado. É um menino que trabalha muito, vai para bairros, e tem aceitação boa na população. Mas, dentro do PMDB não vai ter espaço, como eu não tive. Só tem que pensar bem na hora de sair, para não perder o mandato”, avaliou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL - Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - ILUMINAÇÃO
Prefeitura ganha iluminação verde pelo Dia Nacional da Defensoria Pública em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - OPOTUNIDADE
JBS/SEARA oferece oportunidades de trabalho e fará seleção quinta-feira, dia 09, em Fátima do Sul
Imagens: CGPA/Sejusp TODOS PELO RIO GRANDE DO SUL
Helicóptero de MS ajuda no resgate de crianças e transporte de gestante no Rio Grande do Sul
Sindicato dos Peritos Papiloscopistas de MS conquista liminar garantindo direito de filiado acumular
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS envia água e mais equipes de resgate para apoio ao Rio Grande do Sul

Mais Lidas

1a Expo Iguatemi
Fatimassulense Lucas Barbosa conquista o pódio no rodeio e fica entre os 5° melhores em Iguatemi-MS
FOTO: GEONE BERNARDOTCHAU CALOR
TCHAU CALOR? após 9 dias de altas temperaturas confira o que vem na previsão para a semana
FRENTE FRIA CHEGANDO
FRENTE FRIA chega nos próximos dias e quebra onda de calor com mudança brusca no tempo; CONFIRA
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
Fotos: CBMMSAÇÕES NO RS
Bombeiros de MS resgataram mais de 900 pessoas e 200 animais no Rio Grande do Sul