A segunda rodada da pesquisa Novo Ibrape/Campo Grande News confirma a tendência trazida na primeira consulta: as eleições na Capital devem ir para o segundo turno.
Atualizado com entrevistas feitas entre 30 de agosto e nessa quarta-feira (4), o levantamento mostra que a candidata Rose Modesto (União) se mantém na liderança da corrida eleitoral, mas com leve queda nas intenções de voto.
Ela obteve 27,2% da preferência dos entrevistados na pesquisa estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor –, e despontava com 27,8% na consulta anterior.
Beto Pereira (PSDB), Adriane Lopes (PP) e Camila Jara (PT) cresceram. O tucano ganhou dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, mantendo-se no segundo lugar com a preferência de 22,6% da amostragem.
No terceiro lugar, aparece a atual prefeita, Adriane Lopes (PP), que também obteve crescimento – de 1,8% – em relação à primeira pesquisa, atingindo 15,9% das intenções de voto. Camila Jara (PT) fica com a quarta posição e 8,5% – 0,6% a mais que o obtido anteriormente. Veja:
Chama a atenção a quantidade de eleitores ainda indecisos, apesar da queda de 7,1%. Eram 69,3% na pesquisa espontânea divulgada pelo Campo Grande News no dia 22 de agosto e agora são 62,2%.
Na consulta espontânea, Rose também aparece na frente, com 13,1% das intenções de voto, mas fica tecnicamente empatada com Beto Pereira, que obteve 12,7% da preferência dos entrevistados. Adriane aparece com 9% e Camila tem 2,5% neste cenário.
Rejeição e avaliação – A maior rejeição é da candidata do PT, conforme o Novo Ibrape. O instituto aferiu que 16% dos entrevistados não votariam na deputada federal petista “de jeito nenhum”.
A prefeita, que busca a reeleição, tem o segundo maior percentual, 14,1%, enquanto Beto e Rose têm quase o mesmo desempenho, com 9,7% e 9,1%, respectivamente.
Apesar de ter o segundo maior índice de rejeição, Adriane foi avaliada por 24,9% do eleitorado participante de pesquisa como boa gestora. Obteve, ainda, avaliação positiva de 57,1% dos entrevistados quando a pesquisa só dá duas opções de classificação: ótima ou ruim. Veja a seguir:
A pesquisa – A pesquisa é a segunda a ser publicada pelo Campo Grande News nestas eleições. Em mais uma parceria com o Novo Ibrape, o maior jornal online de Mato Grosso do Sul vai divulgar outras medições de intenção de votos nos candidatos a prefeito de Campo Grande, segundo a última pesquisa programada para sair três dias antes do 1º turno.
A consulta foi realizada na modalidade quantitativa "face a face", por meio de entrevistas pessoais e domiciliares utilizando um questionário estruturado. De acordo com o Ibrape foram feitas 1 mil entrevistas com eleitores da Capital, com 16 anos ou mais.
O levantamento foi registrada sob o número MS-09755/2024 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), tem margem de erro de 3,1% e grau de confiança medido em 95%. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Confira as FOTOS das homenagens na Câmara durante Sessão Solene dos 38 anos de VICENTINA

Compromisso com a educação: Estudantes recebem material completo para o conhecimento em Vicentina

Com recursos estaduais, Paranhos vai pavimentar vias públicas e qualificar infraestrutura urbana

Canais digitais do Detran-MS é opção segura para colocar documentação no feriado de Corpus Christi

"Vamos asfaltar o bairro Cabo Almi e o distrito de Guassulândia", diz prefeito de Glória de Dourados
Mais Lidas

Culturama chora pela morte de Luciana, ela sofreu acidente em Fátima do Sul e não resistiu

TRAGÉDIA: Motorista de ônibus é indiciado por acidente que matou médica de 27 anos e idoso de 84

Vicentina 38 anos: Parque de eventos começa receber estrutura para festa de aniversário

Bombeiros encontram corpo de pescador que teria sido levado por sucuri
