Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL - PESQUISA

Pesquisa aponta 03 vereadores favoritos à prefeitura, veja os números de Fátima do Sul

1 Set 2023 - 11h13Por RIBERO JÚNIOR / MS24H

Uma pesquisa encomendada pelo site Diário MS News e realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência revelou os principais pré-candidatos à prefeitura de Fátima do Sul nas eleições de 2024. Além de identificar os favoritos, o estudo também avaliou a rejeição dos possíveis candidatos.

 

A pesquisa, realizada nos dias 30 e 31 de agosto de 2023, entrevistou 500 moradores do município, com 16 anos ou mais, com um intervalo de confiança de 95% e margem de erro máxima estimada de 5%, para mais ou para menos.

 

 

Imagem: Divulgação

Pesquisa Espontânea: Wagner da Garagem lidera

Na pesquisa espontânea, o vereador Wagner da Garagem lidera as intenções de voto com 8%, seguido pela vereadora Silvana Vasconcelos com 5,4%. Em terceiro lugar, aparece o ex-prefeito Junior Vasconcelos com 5%, seguido de perto pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Émerson Cleber Mendes, com 4,6%. O atual vice-prefeito do município Favo de Mel Altair Vieira, conquistou 4,2% das intenções de voto, enquanto o ex-candidato a prefeito nas eleições de 2020, Dirceu Degutti, obteve 3,2%.

 

A pesquisa também incluiu o atual secretário de finanças da Prefeitura, Rodrigues Garib, com 1%, e o empresário da Soyagro Rufino, com 0,8%. Outros 0,6% dos entrevistados mencionaram nomes diferentes, enquanto expressivos 67,2% não souberam ou não responderam.

 

 

Imagem: Divulgação

Pesquisa Estimulada: Wagner da Garagem lidera em ambos os cenários

Na pesquisa estimulada, o Instituto Ranking elaborou dois cenários. No primeiro, o vereador Wagner da Garagem mantém a liderança com 15,2%, seguido de perto por Silvana Vasconcelos, com 10,4%. Também se destacam Junior Vasconcelos (9,4%), vereador Émerson (8,6%), Altair Vieira (8%), Dirceu Deguitti (5%), Rodrigues Garib (1,6%), Rufino (1,2%), e o presidente da Associação Comercial (Acifas) Vitor Dalan (0,4%), enquanto 40,2% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

 

No segundo cenário, Wagner da Garagem mantém a liderança com 19%, seguido por Silvana Vasconcelos (16,4%) e vereador Émerson (13,6%), com Altair Vieira (13%) também em destaque. Nesse cenário, 38% das pessoas entrevistadas não souberam ou não responderam. 

 

Ermeson Cleber Mendes se sobressai como o menos rejeitado entre os entrevistados, o que pode ser um fator relevante em uma eventual corrida eleitoral para a prefeitura de Fátima do Sul em 2024

 

Imagem: Divulgação

Rejeição Estimulada: Vereador Ermeson Cleber Mendes é o menos rejeitado

Um dos aspectos mais relevantes da pesquisa é a rejeição dos possíveis candidatos. Na pesquisa de rejeição estimulada, o atual vice-prefeito, Altair Vieira, aparece com 9,4% de rejeição, seguido por Dirceu Degutti (8,2%), Rodrigues Garib (6,6%), o empresário Rufino (5,8%), o vereador Wagner da Garagem (5%), o ex-prefeito Junior Vasconcelos (4,4%), a vereadora Silvana Vasconcelos (4%), o vereador e presidente do Legislativo Émerson (3,8%), e Vitor Dalan (3,4%). Na questão de rejeição, 49,4% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

 

Vereador e presidente da Câmara Municipal de Fátima do Sul é considerado o menos rejeitado pelos entrevistados dentre os 3 vereadores que aparecem na pesquisa.

 

Imagem: Ribero Júnior/MS24h

Com efeito, a pesquisa revela um ponto interessante a respeito do vereador Ermeson Cleber Mendes. Apesar de outros vereadores aparecerem em destaque nas pesquisas espontânea e estimulada, Ermeson Cleber Mendes se sobressai como o menos rejeitado entre os entrevistados, o que pode ser um fator relevante em uma eventual corrida eleitoral para a prefeitura de Fátima do Sul em 2024.

 

Isso indica que, embora outros pré-candidatos tenham conseguido atrair a atenção dos eleitores, a menor rejeição de Ermeson Cleber Mendes pode representar uma vantagem significativa em termos de aceitação pública. A rejeição é um fator importante nas eleições, uma vez que candidatos com alta rejeição podem enfrentar dificuldades para conquistar votos decisivos.

 

Portanto, a pesquisa indica que Ermeson Cleber Mendes tem um potencial favorável como pré-candidato à prefeitura, já que possui um nível de rejeição mais baixo em comparação com outros políticos do município. Esse cenário torna a corrida eleitoral em Fátima do Sul ainda mais interessante e imprevisível, com diversos fatores a serem considerados pelos eleitores.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LEILÃO ONLINE
Prefeitura leiloa caminhonete Hilux 2009 com lance a partir de R$ 47,4 mil
Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Aparecida do Taboado: Governo apoia festa tradicional e investe em obras de infraestrutura
Mireli Obando, Comunicação Detran-MS (texto e fotos) AÇÕES DO DETRAN/MS
LIBRAS: Servidora é intérprete e coloca em prática 26 anos de experiência no atendimentos no Detran
Fotos: Max Arantes e Stephanie França AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com capacitação para municípios e instituições pagamento das emendas pode ocorrer no prazo legal
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantora JATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FOTO: REDES SOCIAISSUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS