Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de abril de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
VICENTINA - OBRAS

Parceria inédita recupera ponte e garante mobilidade e integração entre Vicentina e Caarapó

21 Mar 2025 - 11h13Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

As pessoas e veículos que necessitam transitar pela Linha Jaraguá (na localidade conhecida como Major Pedro), rodovia que liga os municípios de Vicentina e Caarapó, já podem contar com uma passagem segura na divisa com os dois municípios.

É que a ponte próxima da divisa, construída sobre o Córrego São Francisco, estava em péssimas condições de uso, colocando em risco a transposição de uma margem para outra do córrego, prejudicando o trânsito no local. A união entre as prefeituras de Vicentina e Caarapó colocou fim ao problema, com a restauração da ponte e sua liberação para a passagem de pessoas e veículos. A ação contou ainda com o apoio da empresa Central Energética de Vicentina.  

Este trabalho de restauração e manutenção já está transformando a realidade de quem usa este caminho para todas as pessoas que precisam transitar entre os dois municípios. A obra também é fundamental para garantir o transporte escolar e o escoamento da produção.

Além da recuperação da ponte, a estrada que liga Vicentina a Caarapó recebeu melhorias completas, com a construção de caixas para escoamento da água da chuva, patrolamento e aplicação de pedras em seu leito. Tudo isso para garantir mais segurança, especialmente para o transporte escolar e para os trabalhadores da região.

Juno com o secretário de Infraestrutura, Denilson Gabriel, o prefeito Cléber Dias da Silva vistoriou o local antes da ponte ser recuperada e constatou sua precariedade, que colocava em risco quem passava por ela. Ele entrou em contato com a prefeita de Caarapó e estabeleceu a parceria entre os dois municípios, além de conseguir o apoio da usina local.

Prefeito Cléber (a esquerda) esteve no local e viabilizou recuperação de passagem estratégica entre Vicentina e Caarapó

“Mais do que uma obra, é um compromisso com quem vive e trabalha e necessita desta via como sua estrada de locomoção. Estamos felizes por garantir mais este resultado para nossa população e nossos vizinhos de Caarapó”, declarou Cléber.  
O pequeno produtor rural João Rosendo, que mora nas proximidades em que a obra foi executada, elogia a execução do serviço. Segundo ele, o último reparo na ponte havia sido feito há mais de cinco anos e que, sem manutenção, ela acabou sendo deteriorada com o tempo.

Uma das ações que prejudicou em muito o estado da ponte foi a erosão, que levava muita quantidade de terra sobre ela em ocasiões de chuvas em grande quantidade. O serviço atual resolveu este problema, porque foram executados serviços preventivos em sua cabeceira e também aberta caixas de contenção de águas pluviais nas laterais da vida. ‘O serviço ficou uma beleza e nós estamos muito agradecidos”, afirmou João Rosendo.

Serviço ficou muito bom e estamos gratos pela obra, diz o morador João Rosendo

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Foto de capa: Saul Schramm/Secom/Arquivo AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS lidera redução de emissões com etanol e avança em transição energética, aponta relatório da FGV
Christiane Mesquita   Foto: Wagner Guimarães AÇÕES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MS
Refeitório: Deputados da ALEMS inauguram espaço sustentável para refeições
FOTOS: ASSESSORIA JATEÍ EM BRASÍLIA
Prefeita se une à Câmara e vai para Brasília em busca de recursos ao município de Jateí
Foto: Luciana Nassar AÇÕES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MS
Ordem do Dia: 04 projetos são aprovados na sessão desta terça-feira na ALEMS
PROCESSO SELETIVO CONCURSOS E SELEÇÕES EM MS
Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil

Mais Lidas

PROCESSO SELETIVOCONCURSOS E SELEÇÕES EM MS
Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil
Vítima foi identificada pela PMA como Jorge.  Foto: Redes sociais/ReproduçãoTRAGÉDIA
Homem morre atacado por onça em fazenda
Região
Durante buscas, onça retorna ao corpo da vítima e ataca equipe no Pantanal
Evento
Baile de Aleluia foi sucesso absoluto com show de Pepe Moreno e Diassis e Banda, em Vicentina-MS
Por: MaracajuSpeedTENTATIVA DE SUICÍDIO
Homem que tentava contra a própria vida se envolve em acidente com carreta