Menu
SADER_FULL
sábado, 28 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Política

O Globo: Escutas indicam suposto encontro de Bernal com grupo que fraudou previdência

23 Set 2013 - 16h43Por Mídia Max

Reportagem veiculada pelo Jornal O Globo afirma que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), teria se reunido com integrantes do grupo comandado pelo doleiro Fayed Antoine Traboulsi, acusado de fraudar fundos de previdências de municípios com a quadrilha desmantelada pela Polícia Federal na última semana.

Segundo o jornal carioca, gravações feitas pela Polícia Federal durante a “Operação Miqueias” apontam que o próprio Fayed teria dito que teve conversas com o prefeito campo-grandense em Brasília. Na gravação, Fayed diz que Bernal estaria em Brasília no dia seguinte e afirma que já teria conversado com ele em outra oportunidade.

“Eu já estive conversando da outra vez com ele. Mas eu tô indo para São Paulo às 8 horas da manhã e volto às 2 horas da tarde... Eu acho assim: se você tiver um tempinho, à noite, eu acho que vale a pena convidá-lo para ter uma conversa social, ta”, declarou Fayed a um interlocutor em uma das conversas que a reportagem teve acesso.

Na mesma ligação, ele ainda avisa que vai ligar para o interlocutor para pedir o telefone do prefeito. Segundo a reportagem, a conversa foi gravada com autorização judicial no dia 21 de novembro de 2012, quando Bernal já tinha sido eleito.

Apesar da gravação, o relatório da Polícia Federal que embasou a prisão temporária de 20 integrantes da quadrilha não traz outras referências a Bernal e nem apresenta provas de que o encontro aconteceu. Em entrevista ao jornal, Bernal disse que durante o período de transição e após a posse recebeu várias pessoas, mas não se recordava de encontros com o grupo de Fayed.

A Polícia Federal acredita que a quadrilha tinha o objetivo de corromper políticos para repassar dinheiro dos fundos de previdência municipal para aplicações financeiras indicadas pelo grupo, causando prejuízos aos municípios.

Outros prefeitos

Outra matéria do “Jornal O Globo” revela que Luciane Lauzimar Hoepers, 33 anos, era uma das armas da quadrilha acusada de desviar R$ 50 milhões de fundos de pensão de servidores de prefeituras. A mulher, que chama atenção pela beleza, teria, segundo a publicação, escolhido alvos em Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
PÁTIO ZERO
VEJA COMO PARTICIPAR: Detran-MS abre três leilões com mais de 700 motocicletas nesta terça-feira
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
VALORIZAÇÃO
Salários dos mais de 79 mil servidores estaduais será depositado nesta sexta e disponível no sábado
PREFEITO
Sul Mato grossense perfumeiro desbanca atual prefeito e vence eleição em Foz do Jordão-PR
JAIME VERRUCK. Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul - Álvaro Rezende/Correio do Estado RELAÇÃO COMERCIAL
"A China é um mercado prioritário para MS", diz secretário
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com delegacia virtual, Governo amplia combate a violência contra as mulheres
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo entrega 420 equipamentos de combate ao mosquito Aedes aegypti e destaca sintonia no combate
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira