Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
GOVERNO PRESENTE

Nioaque quer recuperar estradas vicinais para atender assentamentos e aldeias indígenas

Melhorar as estradas vicinais de Nioaque para atender 12 assentamentos, quatro aldeias indígenas e famílias quilombolas está nos planos do prefeito Valdir Couto de Souza Júnior.

4 Out 2019 - 06h22Por Portal do MS

Aquidauana (MS) – Melhorar as estradas vicinais de Nioaque para atender 12 assentamentos, quatro aldeias indígenas e famílias quilombolas está nos planos do prefeito Valdir Couto de Souza Júnior. Para isso ele pediu apoio do governador Reinaldo Azambuja.

Os dois se reuniram nesta quinta-feira (3.10) em Aquidauana, durante a terceira etapa do Governo Presente, que leva a estrutura administrativa do Estado para atendimento no interior. “Esperamos mais contribuições do governador para atender nossa população”, disse Valdir, que ainda reivindicou um caminhão de lixo e investimentos na saúde.

“O governador Reinaldo já foi prefeito, presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e é um gestor municipalista, que sabe das dificuldades reais do municípios”, destacou o prefeito, lembrando de parcerias com o Governo do Estado que  contribuíram com o desenvolvimento de Nioaque.

“Cinco anos de gestão do governador onde ele atendeu no recapeamento, asfalto novo, asfalto no acesso do frigorífico para poder gerar mais emprego, aquisições de patrulhas mecanizadas, tratores, implementos agrícolas, mais de 100 unidades habitacionais sendo realizadas, tudo através da parceria”, destacou.

Gabinete itinerante

Desde o mês passado Reinaldo Azambuja percorre o interior do Estado com o projeto Governo Presente. Já passaram por atendimento 27 municípios das regiões do Bolsão e Norte. Nesta etapa, que abrange cidades do Pantanal, Serra da Bodoquena e Sudoeste, 16 cidades passarão por audiências. O objetivo é colher demandas locais para traçar investimentos futuros em Mato Grosso do Sul. 

“O mais importante no Governo Presente é falar com as lideranças locais, prefeitos e prefeitas, vereadores, sindicatos, organização sindical local. Você, com certeza, vai errar menos porque vai direcionar os recursos nas prioridades de cada um dos municípios”, explicou o governador.

Na reunião com representantes de Nioaque também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Danilo Catti, e os demais parlamentares. Além deles, os deputados Beto Pereira (federal), Paulo Corrêa (presidente da ALMS), Felipe Orro (estadual), Herculano Borges (estadual) e Lídio Lopes (estadual).

Pelo Governo do Estado participaram das tratativas os secretários Sérgio de Paula (Articulação Política), Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Maria Cecilia (Educação) e Geraldo Resende (Saúde).

Os secretários-adjuntos Flávio Cesar (Governo e Gestão Estratégica), Ary Carlos Barbosa (Justiça e Segurança Pública) e Luis Roberto (Infraestrutura) também participam dos debates. Além deles estão os diretores-presidentes da Sanesul, Agehab e MSGás, Walter Carneiro Junior, Maria do Carmo Avesani Lopez e Rudel Trindade, respectivamente.

FOTO EM ALTA RESOLUÇÃO

Foto Chico Ribeiro

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Parceria entre Secretaria de Saúde e Hospital do Amor leva exames da Carreta a Culturama e Fátima
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Prefeitura conclui obras de aterro e reabre estrada rural até o Rio Dourados em Culturama
FUNTRAB - Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Economia aquecida em Mato Grosso do Sul permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governador recebe embaixador do Canadá para discutir integração e eventuais negociações comerciais
Foto: Roberto Suguino/Agência Senado AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS lança programa para conscientizar servidores a promover cidadania às pessoas com defic

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos