Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS - ELEIÇÕES 2014

Nicácio renuncia candidatura a deputado e vai coordenar campanha de Vander em Dourados

O empresário Nicácio Cantero, realmente abriu mão da candidatura

5 Fev 2014 - 07h39Por FÁTIMA NEWS COM ASSESSORIA

O empresário Nicácio Cantero, realmente abriu mão da candidatura a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). “Abri mão de um projeto pessoal para me dedicar a um projeto por Mato Grosso do Sul”, disse Nicácio, que fez questão de enfatizar que a retirada de seu nome da disputa foi uma opção própria e que em nenhum momento houve pressão do partido para que ele recuasse.

Nicácio deve coordenar a campanha do deputado federal Vander Loubet (PT) em Dourados, que concorre a reeleição e também a campanha do senador Delcídio do Amaral que concorre ao governo do estado.

A informação tinha sido publicada ontem na coluna atenta. Um dia antes, segunda-feira, Nicácio havia se reunido com o senador Delcídio do Amaral em Campo Grande para comunicar a decisão que havia tomado e teria sido nesta oportunidade que Delcídio teria oferecido a coordenação da sua campanha ao empresário, assim como, Vander Loubet, que também esteve reunido na capital.

O vereador Dirceu Longhi, ao contrário do que foi publicado na coluna não é candidato a deputado estadual. Ele também esteve na reunião com o senador, assim como o ex-deputado federal João Grandão que deve se desligar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Laerte Tetila também deve disputar a reeleição e portanto a chapa está bastante congestionada para Nicácio que preferiu dar mais liberdade aos concorrentes para não atrapalhar projetos políticos que o próprio senador Delcídio havia firmado anteriormente com seu grupo. “Eu sempre disse que estaria entrando no PT para somar e quem entra para somar não cria atritos dentro do partido e nem prejudica os projetos que são importantes para o nosso estado, retiro a candidatura, mas continuo no PT e vamos trabalhar com afinco para coordenar a campanha do nosso futuro candidato governador e o deputado Vander Loubet”, disse Nicácio.

O senador Delcídio do Amaral, por sua vez, disse que admirava muito a postura de Nicácio Cantero porque nem todo político tem desprendimento assim como ele, dando mais abertura para as candidaturas do ex-deputado João Grandão que agora vai ser candidato a deputado estadual e o deputado estadual Laerte Tetila que concorrerá a reeleição. “Foi um gesto, acima de tudo de generosidade da parte de Nicácio”, disse o senador.

“Quem sabe futuramente nós (PT) possamos fazer novamente o prefeito de Dourados, como já fizemos o Tetila, quem sabe possamos eleger um deputado federal por Dourados, um senador, porque não?”, indagou o senador.

Nicácio Cantero disse –que não descarta e nem pode descartar a possibilidade de futuramente colocar seu nome a disposição do eleitor me outra oportunidade. “Là na frente, quem sabe”, afirmou Nicácio. 

Além de coordenar a campanha de Delcídio do Amaral ao governo e de Vander Loubet em Dourados, Nicácio Cantero também vai coordenar,  junto com o diretório municipal do PT, a campanha dos candidatos que concorrerão as vagas proporcionais, no caso as campanhas de Laerte Tetila e João Grandão. “Agradeço a todos aqueles que me deram apoio até aqui, visando a pretensão que eu tinha de ser deputado estadual, sou grato ao Zeca do PT e todos aqueles que me deram uma força, apenas estou anunciando antecipadamente a minha intenção para assumir um novo papel dentro destas disputas que serão colocadas”, encerrou Nicácio. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com aporte de R$ 500 milhões, nova linha de crédito para segurança pública já está disponível
Fotos: Felipe das Neves Monteiro, pesquisador da Agraer AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho