Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 28 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
DOURADOS - ELEIÇÕES 2014

Nicácio renuncia candidatura a deputado e vai coordenar campanha de Vander em Dourados

O empresário Nicácio Cantero, realmente abriu mão da candidatura

5 Fev 2014 - 07h39Por FÁTIMA NEWS COM ASSESSORIA

O empresário Nicácio Cantero, realmente abriu mão da candidatura a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). “Abri mão de um projeto pessoal para me dedicar a um projeto por Mato Grosso do Sul”, disse Nicácio, que fez questão de enfatizar que a retirada de seu nome da disputa foi uma opção própria e que em nenhum momento houve pressão do partido para que ele recuasse.

Nicácio deve coordenar a campanha do deputado federal Vander Loubet (PT) em Dourados, que concorre a reeleição e também a campanha do senador Delcídio do Amaral que concorre ao governo do estado.

A informação tinha sido publicada ontem na coluna atenta. Um dia antes, segunda-feira, Nicácio havia se reunido com o senador Delcídio do Amaral em Campo Grande para comunicar a decisão que havia tomado e teria sido nesta oportunidade que Delcídio teria oferecido a coordenação da sua campanha ao empresário, assim como, Vander Loubet, que também esteve reunido na capital.

O vereador Dirceu Longhi, ao contrário do que foi publicado na coluna não é candidato a deputado estadual. Ele também esteve na reunião com o senador, assim como o ex-deputado federal João Grandão que deve se desligar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Laerte Tetila também deve disputar a reeleição e portanto a chapa está bastante congestionada para Nicácio que preferiu dar mais liberdade aos concorrentes para não atrapalhar projetos políticos que o próprio senador Delcídio havia firmado anteriormente com seu grupo. “Eu sempre disse que estaria entrando no PT para somar e quem entra para somar não cria atritos dentro do partido e nem prejudica os projetos que são importantes para o nosso estado, retiro a candidatura, mas continuo no PT e vamos trabalhar com afinco para coordenar a campanha do nosso futuro candidato governador e o deputado Vander Loubet”, disse Nicácio.

O senador Delcídio do Amaral, por sua vez, disse que admirava muito a postura de Nicácio Cantero porque nem todo político tem desprendimento assim como ele, dando mais abertura para as candidaturas do ex-deputado João Grandão que agora vai ser candidato a deputado estadual e o deputado estadual Laerte Tetila que concorrerá a reeleição. “Foi um gesto, acima de tudo de generosidade da parte de Nicácio”, disse o senador.

“Quem sabe futuramente nós (PT) possamos fazer novamente o prefeito de Dourados, como já fizemos o Tetila, quem sabe possamos eleger um deputado federal por Dourados, um senador, porque não?”, indagou o senador.

Nicácio Cantero disse –que não descarta e nem pode descartar a possibilidade de futuramente colocar seu nome a disposição do eleitor me outra oportunidade. “Là na frente, quem sabe”, afirmou Nicácio. 

Além de coordenar a campanha de Delcídio do Amaral ao governo e de Vander Loubet em Dourados, Nicácio Cantero também vai coordenar,  junto com o diretório municipal do PT, a campanha dos candidatos que concorrerão as vagas proporcionais, no caso as campanhas de Laerte Tetila e João Grandão. “Agradeço a todos aqueles que me deram apoio até aqui, visando a pretensão que eu tinha de ser deputado estadual, sou grato ao Zeca do PT e todos aqueles que me deram uma força, apenas estou anunciando antecipadamente a minha intenção para assumir um novo papel dentro destas disputas que serão colocadas”, encerrou Nicácio. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
VALORIZAÇÃO
Salários dos mais de 79 mil servidores estaduais será depositado nesta sexta e disponível no sábado
PREFEITO
Sul Mato grossense perfumeiro desbanca atual prefeito e vence eleição em Foz do Jordão-PR
JAIME VERRUCK. Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul - Álvaro Rezende/Correio do Estado RELAÇÃO COMERCIAL
"A China é um mercado prioritário para MS", diz secretário
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com delegacia virtual, Governo amplia combate a violência contra as mulheres
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo entrega 420 equipamentos de combate ao mosquito Aedes aegypti e destaca sintonia no combate
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
JATEÍ - 100% DE ASFALTO NO DISTRITO
Obras de drenagem antecipam 100% de asfalto no distrito de Nova Esperança em Jateí
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governador entrega novo quartel do Corpo de Bombeiros e visita obras de pavimentação asfáltica