Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
de olho em 2014

“Nada impede do PR lançar candidato ao Governo em 2014", diz Londres Machado

8 Out 2013 - 17h48Por Fausto Brittes para o Fátima News

O Partido da República (PR) não descarta a possibilidade de lançar candidato ao Governo do Estado em 2014 e tem até nome. Seria o deputado federal licenciado e atual secretário de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto que voltou para o partido, no último sábado, e oficializou o retorno durante reunião com a Executiva estadual ontem (07) na Assembleia Legsilativa. A posição foi manifestada na manhã de hoje (08) pelo deputado Londres Machado, presidente regional da legenda republicana.

“Hoje, todos os candidatos a presidente da  República querem palanque aqui (em Mato Grosso do Sul). Então, se nós pensarmos que o PSDB pode ter um candidato, o PT pode ter um candidato, o PMDB pode ter um candidato, o PSB pode ter um candidato, são quatro candidatos, então nós podemos ter o quinto candidato que seria o Giroto. A eleição vai para o segundo turno e a gente, então,  poderia fazer algumas alianças que pudessem ir ao encontro daquelas coisas que defendemos”, disse Londres em conversa com os jornalistas.

Segundo Londres, se todos os partidos lançarem candidatos, nada impede do PR também ter um nome na disputa majoritária. Ele entende que Giroto é um bom quandro para a disputa por ser, além de “um grande técnico’’, possuir “um patrimônio eleitoral bom em Campo Grande, mesmo tendo perdido a eleição, ele tem uma marca, muitos eleitores. E no interior, o conhecimento dele, o trabalho que está fazendo agora, tem contato com todos os prefeitos, definido todas essas obras...Ele é muito forte”.

Para o dirigente do PR, “uma eleição com três, quatro, candidatos, é uma eleição diferente, uma eleição que o próprio eleitor vai tomar um posicionamento diferenciado”.

Coligação

Londres afirmou que a primeira etapa do PR foi trazer nomes fortes para o  partido, como Edson Giroto e o ex-deputado federal Antônio Cruz (quatro vezes vereador e três mandatos na Câmara dos Deputados). A segunda fase será discutir os rumos do partido em reuniões que ocorrerão no próximo ano.

“Nós temos um compromisso com todo mundo de reunir os prefeitos, os ex-prefeitos, vereadores e representações municipais e a comissão executiva. Porque para nós seria muito fácil reunir seis pessoas, que é a comissão provisória, e definir. Mas não é por aí.  Nós queremos reunir todo mundo para levar para um candidato o máximo de apoio do PR”.

Londres disse ainda que o fato de Giroto ter retornado ao PR não significa que o partido seja obrigado a estar alinhado com o PMDB em 2014. “Nunca foi tocado nesse assunto pelo André (governador André Puccinelli), pelo Nelsinho (ex-prefeito Nelsinho Trad e pré-candidato ao Governo),  por qualquer pessoa. Sempre foi conversado que só trataríamos sobre isso lá no ano que vem, abril, maio”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued IPVA 2024
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS; veja como fazer
*Com informações Agência ALEMS CAMPANHA GOVERNO DE MS
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha "Seu Abraço Aquece"

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados