Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Na posse do reitor, Riedel destaca papel inclusivo e transformador da UEMS no Estado

27 Set 2023 - 09h36Por SUBCOM

O governador Eduardo Riedel participou da posse do reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Laércio Alves de Carvalho, que estará a frente da instituição por mais quatro anos. Durante o evento, realizado ontem (26), Riedel destacou o papel inclusivo e transformador da universidade na história da educação superior do Estado.

"Noite especial, de muito simbolismo, pois é a posse do reitor da UEMS. A Universidade tem prestígio e credibilidade. Ela se transformou pela competência de todos que trabalham aqui. É o começo de uma longa trajetória de sucesso", declarou o governador.

Riedel destacou que defende um Estado próspero e inclusivo e que a UEMS promove estes conceitos. "Em uma sociedade que ainda é desigual, a universidade tem papel crítico e crucial na vida das pessoas, por isso a importância dos alunos que entraram fruto da cota e desta inclusão. Precisamos estar atentos para estender a mão e oferecer oportunidades", completou.

O reitor Laércio Alves de Carvalho foi reeleito neste ano e assim é reconduzido ao cargo por mais quatro anos. "Há 20 anos a UEMS não tinha uma posse com a presença do governador. Só tenho que agradecer. Com grande honra, alegria e muita gratidão realizamos este dia especial, neste ano que a UEMS completa 30 anos", disse Carvalho.

Sobre a nova gestão, ele garantiu que vai continuar o legado da Universidade, que é pioneira no Estado no trabalho de inclusão no ensino superior. "Nossa missão é levar educação aos quatro cantos do Estado. Mais do que isto transformar vidas, com ensino gratuito e de qualidade. Chegamos até aqui com apoio de todas as instituições presentes. A UEMS nunca se rendeu e depois da pandemia saiu mais unida e mais forte".

A solenidade ocorreu na sede da UEMS, em Dourados. Durante o evento também foi empossada Luciana Ferreira da Silva como vice-reitora. Ambos ficaram nos respectivos cargos até 2027.

Educação de qualidade

Presente em 28 cidades do Estado, a UEMS leva educação de qualidade para estudantes de Mato Grosso do Sul, com 15 unidades universitárias e 13 polos de educação a distância. Ela já formou grandes profissionais que atuam no Estado e em todo País.

A Universidade conta atualmente com 9 mil estudantes, em 70 cursos de graduação, quatro doutorados, 18 mestrados e dez cursos de especialização. A instituição já conseguiu formar 22 mil profissionais ao longo da sua história, que teve início em 1993. O foco principal é promover a interiorização do ensino público superior.

Conhecida por ser a universidade que traz a "identidade do povo de MS", a UEMS tem na sua história papel importante na inclusão daqueles que têm poucas oportunidades no ensino superior. Com seu sistema de cotas, tem 300 egressos e 625 indígenas matriculados em suas unidades. Além de ter 950 estudantes negros na instituição. Educação gratuita e de qualidade que contribuí para o desenvolvimento do Estado.

"Fui estudante aqui da UEMS, ela é a universidade do povo de Mato Grosso do Sul. Mais do que isto, ela representa a interiorização do ensino superior. Foi construída por muita gente boa, com o suor e trabalho árduo dos que trabalham no dia a dia da instituição", afirmou o prefeito de Dourados, Alan Guedes.

Também participaram da solenidade o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, os secretários Eduardo Rocha (Casa Civil) e Marcelo Miranda (Setescc), e os deputados estaduais João César Mattogrosso, Renato Câmara e Gleice Jane.

Leonardo Rocha, Comunicação Governo de MS

Fotos: Saul Schramm

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS anuncia 63 benefícios fiscais que vão gerar impacto no bolso do cidadão
DEPUTADO LONDRES MACHADO AÇÕES DEPUTADO LONDRES MACHADO
Deputado Propõe Nomear Anel Viário em Santa Rita do Pardo em Homenagem a Fernando Martins Mendes
FUNTRAB BORA TRABALHAR
EMPREGO: Veja as 3.955 mil vagas distribuídas em 33 cidades de MS; 1.629 são na Capital
Fotos: Agesul AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Para fortalecer logística, Governo de MS realiza obra em importante estrada de Coxim
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Costa Rica, Governo do Estado entrega primeiro trecho da MS-316

Mais Lidas

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
FOTO: TOP MÍDIA NEWS / REPÓRTER TOPCRIME EM MS
Mulher mata jovem a facadas em festa familiar em MS