O deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) foi responsável pela relatoria do Projeto de Lei 70/2021 que cria em Mato Grosso do Sul o Programa Mais Social. A matéria tramitou em regime de urgência na Assembleia Legislativa durante reunião virtual, na manhã desta quarta-feira (31), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Comissão.
Para o deputado Barbosinha relatar o Projeto em um momento único da história do Brasil, do mundo e de Mato Grosso do Sul, em que muitas famílias têm perdido seus entes queridos e que a fome já é uma realidade em muitos lares, é imprescindível e gratificante.
“Vivemos um tempo em que a mão do Estado tem que se fazer presente para preservar as famílias e assegurar condições minimamente dignas aos sul-mato-grossenses. Mesmo em um momento de contração econômica o Governo não mediu esforços para apresentar este Projeto e nós, deputados, abraçamos esta ação para colocar em pauta o mais breve possível. Essa medida dará condições aos mais necessitados de colocar comida na mesa de muita gente. Não tenho dúvidas, de que essa atitude, aliada às normas de prevenção à Covid-19, salvarão inúmeras vidas”, defendeu o deputado Barbosinha.
O programa do Governo vai garantir auxílio de R$ 200,00 para assegurar as condições mínimas, alimentar e nutricional, às famílias em situação de vulnerabilidade social. Cerca de 100 mil famílias sul-mato-grossenses receberão o benefício considerado essencial pelo deputado democrata.
Nesta mesma manhã, o Projeto de Lei foi a plenário e aprovado pelos parlamentares durante sessão remota.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carlos Alberto de Assis toma posse na Agepan com a missão de fazer uma gestão equilibrada

João Dias foi prefeito por 02 vezes e lutou pela emancipação em 1953, conheça sua história por Jateí

Em uma semana, Governo garante moradia para 418 famílias sul-mato-grossenses

Governo do Estado entrega 76 moradias populares em Ribas do Rio Pardo

EMPREGO: Prefeitura abre processo seletivo com salários de até R$ 18 mil

Servidora estadual vítima de violência sexual ou doméstica terá prioridade na remoção

Barbosinha cobra prefeitura de Dourados aplicação dos recursos de emendas já pagas

Governo do Estado entrega nesta sexta-feira, 76 casas em Ribas do Rio Pardo

No aniversário de Nioaque, secretários de Governo de MS vistoriam obras de infraestrutura
