Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
MSGÁS

MSGÁS reduz em 4% preço do GN para todos os segmentos de consumo

1 Ago 2023 - 09h35Por Assessoria de imprensa MSGÁS

A tarifa média do Gás Natural (GN) será reduzida em 4% em Mato Grosso do Sul a partirdessa terça-feira, 1° de agosto. A medida será aplicada para todos os segmentos de consumo, segundo a Diretora Administrativa e Financeira da Companhia, Bernadete Rangel, beneficiando consumidores dos setores residencial, comercial, industrial, cogeração e automotivo.

No caso do Gás Natural Veicular (GNV), será o segundo incentivo tarifário, já que além de uma redução da tarifa na bomba de abastecimento, o Governo do Estado reduziu o ICMS sobre o preço do combustível de 17% para 12%, dentro do pacote que isentou também as taxas de conversão e vistoria.

É facultado à Companhia de Gás, no entanto, adotar tarifas diferenciadas considerando nível, tipo e perfil de consumo, não podendo extrapolar a tarifa média, calculada com base no preço de compra da commodity e custos do transporte e distribuição.

Menor custo e maior benefício - A queda de 4% na tarifa vai tornar ainda mais atrativo o uso do Gás Natural, em comparação com outras fontes de energia. “Os consumidores vão desfrutar de uma redução significativa em suas contas, em especial comerciantes e industriais, permitindo maior economia e rentabilidade”, diz a diretora.

Por ser fonte que está protagonizando o processo de transição energética, o Gás Natural é como um dos suprimentos mais viáveis do ponto de vista econômico e ambiental. A oferta é estável e contínua e isso contribui para a estabilidade dos preços a longo prazo. É um combustível confiável e previsível, o que dá mais segurança aos consumidores.

Menor impacto ambiental - O Gás Natural é uma opção de energia mais limpa em comparação com outros combustíveis fósseis, como o carvão e o petróleo. Sua queima reduz emissões de dióxido de carbono (CO2) significativamente menores, bem como menos poluentes atmosféricos, como dióxido de carbono (SO2) e óxidos de poluição (NOx). Isso contribui para a redução do impacto ambiental e melhoria da qualidade do ar. De acordo com a área de engenharia e tecnologia da MSGÁS, o Gás Natural é uma fonte de energia que pode ser utilizada em um amplo leque de aplicações, podendo ser usado para calefação e geração de eletricidade e nos processos de produção industrial, para aquecimento de fornos e secagem de materiais. Também é uma alternativa mais limpa em relação aos combustíveis líquidos tradicionais no abastecimento de veículos. Os técnicos apontam também a vantagem em relação à manutenção de equipamentos e sistemas em relação a outras infraestruturas de energia.

Sobre a MSGÁS

Criada em 21 de maio de 1998, a MSGÁS é uma empresa de economia mista, composta pelo Governo do Estado, que detém 51% das ações e pela Commit Gás S.A., com 49%.  A companhia é responsável pela distribuição de Gás Natural canalizado de Mato Grosso do Sul, com rede de 436 quilômetros, atendendo 15 mil unidades consumidoras nos segmentos termelétrico, industrial, veicular, comercial, residencial e cogeração.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - PONTO DE INCLUSÃO DIGITAL
JATEÍ: Parceria entre Prefeitura e Tribunal de Justiça garante inauguração Ponto de Inclusão Digital
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - DESTAQUE NACIONAL
Jateí realiza sonhos da pessoa idosa, acolhendo com o amor e atenção integral
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued ALERTA
Vence hoje licenciamento veículos com placas de final 1 e 2
FLOR SOLAR - FOTO: COMUNICAÇÃO GOVERNO DE MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com Agems e Governo do Estado, Energisa celebra compromisso com sustentabilidade
Renata Brum, Comunicação Segem AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Gestores estaduais serão capacitados por meio do Programa de Estágio do Governo de MS para gerenciar

Mais Lidas

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
Jornal São Carlos AgoraLAMENTÁVEL
Casal é encontrado morto em carro