O município de Terenos, sob a gestão do prefeito Henrique Budke, tem priorizado investimentos em infraestrutura urbana, saneamento, educação e habitação por meio do programa MS Ativo – Municipalismo. Entre as obras já concluídas estão reformas e ampliações em unidades escolares, construção de moradias e melhorias no sistema de abastecimento de água.
Durante reunião com lideranças locais, o governador Eduardo Riedel detalhou as ações prioritárias e os próximos investimentos destinados ao município, com destaque para as obras de infraestrutura e a ampliação do sistema de abastecimento em parceria com a Sanesul.
“Estamos aqui para construir soluções junto com o município, com base na escuta e no planejamento. Terenos tem papel estratégico na integração regional e merece investimentos estruturantes que gerem desenvolvimento e qualidade de vida”, afirmou o governador.
Atualmente, estão em execução a construção de uma Unidade de Saúde de Urgência, a edificação de 50 novas unidades habitacionais e a universalização do sistema de esgotamento sanitário.
O prefeito Henrique Budke apresentou ainda um plano de trabalho para os próximos anos, contemplando investimentos nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e assistência social.
“A cidade caminha de forma organizada, está atraindo empresas e estamos oferecendo as condições necessárias para isso”, destacou.
Em acordo com os representantes dos legislativos municipal e estadual, Governo do Estado e Preferitura, foram priorizadas obras para a continuidade da Avenida Perimetral e a melhoria dos acessos ao município, reforçando a conectividade urbana e o escoamento da produção local.
Entre as obras previstas, estão projetos de pavimentação e drenagem, substituição de pontes e ampliação do sistema de abastecimento de água, com a instalação de novos reservatórios e redes.
A reunião contou com a participação dos deputados federais Beto Pereira e Geraldo Resende; dos deputados estaduais Mara Caseiro, Rinaldo Modesto, Jamilson Name, Gerson Claro e Paulo Corrêa; além do vice-governador Barbosinha e dos secretários estaduais Guilherme Alcântara (Infraestrutura e Logística – Seilog) e Eduardo Rocha (Casa Civil).
Alexandre Gonzaga – Comunicação do Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Projeto Circula Cultura MS encerra primeira edição com público de 25 mil pessoas em 42 municípios
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS amplia infraestrutura em Bela Vista e fortalece integração com a Rota Bioceânica
ROADMAP
Roadmap alcança 96% dos municípios e fortalece a conexão entre ações locais
AÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBY
Elizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
CONGRESSO
Congresso municipalista amplia diálogo entre Estado e prefeituras sul-mato-grossenses
Mais Lidas
LUTO FÁTIMA DO SULFátima do Sul se despede do amigo Paulino ex funcionário da Escola Vila Brasil
RegiãoA Exporama 2026 já começou a movimentar Culturama e promete ser um dos maiores eventos da região!
FÁTIMA DO SUL - NOVA DIRETORIAAna Célia entra para a história como a primeira mulher a assumir a presidência da ACIFAS de Fátima
AÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBYElizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
COPA DO MUNDO 2026


Fotos: Bruno Rezende


