Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS

Miranda e mais 7 cidades, Reinaldo entrega implementos agrícolas para reforçar agricultura familiar

O investimento é de R$ 976 mil do governo do Estado em parceria com a bancada federal.

14 Fev 2019 - 16h07Por O Pantaneiro

O governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou na manhã desta quinta-feira (14) sete patrulhas mecanizadas para reforçar a agricultura familiar em Aquidauana e região. O investimento é de R$ 976 mil do governo do Estado em parceria com a bancada federal.

Além de Aquidauana, as patrulhas beneficiarão os municípios de Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Miranda e Nioaque. A cerimônia de entrega foi realizada nesta quinta-feira (14) às 8h30 no Parque de Exposições de Aquidauana.  

“Estou muito feliz em entregar estes equipamentos que vão reforçar a agricultura familiar além de atender também aldeias indígenas. Essa é uma das prioridades do governo do Estado em equipar o pequeno produtor”, destacou o chefe do Executivo Estadual.

A opinião foi compartilhada pelo prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro. Ele ainda destacou que além das patrulhas agrícolas, o governo do Estado também entregou sementes de filho e feijão para as aldeias indígenas.

“O governador sempre está nos atendendo com estes investimentos. Aquidauana é um município muito ligado à área rural e equipamentos como estes ajudam a desenvolver não só o pequeno produtor mas também toda a cidade”, afirma.

Público - Para Roberto Valadares, secretário de Produção de Aquidauana, as patrulhas chegam à região destinadas ao atendimento prioritário da agricultura familiar, como assentamentos, comunidades indígenas, quilombolas, e agricultores familiares tradicionais. “Esses equipamentos passam a estar à disposição da nossa secretaria para o atendimento a esse público”.

Conforme explica o secretário de Produção, a pasta já é dotada de vários implementos voltados às aldeias indígenas, tais como Indaiá I e II, III e agora passa a contar com mais equipamentos para atender o Indaiá IV. Valadares acrescenta que, para usufruir dos equipamentos, basta que o pequeno produtor entre em contato com a secretaria, localizada na Rua Giovani Toscano de Brito ao lado da Escola Leonor Garcia e fazer o seu cadastro.

O secretário de Produção ressalta que, como o atendimento é destinado à agricultura familiar, a extensão máxima é para propriedades de até 4 hectares.

O deputado estadual Felipe Orro também esteve presente no evento como representante do Legislativo Estadual. “Isso tudo mostra a preocupação do governo do Estado em ajudar, em meio a um período de crise, para com as pequenas comunidades indígenas e demais produtores familiares. O intuito da entrega de equipamentos e insumos é para que eles continuem produzindo e, por meio do seu trabalho, possam sustentar as suas famílias”.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Mauro do Atlântico, o Executivo e Legislativo Municipais estão unidos em prol do desenvolvimento da cidade. “Hoje, com a visita do governador, trata-se de uma oportunidade de reiterarmos os nossos compromissos e estamos otimistas. Reinaldo é sério e comprometido com os municípios. Por isso, cabe a nós, vereadores, fazermos o nosso trabalho, elaborar os projetos para reivindicar melhorias para a cidade. Estamos otimistas para 2019”, finalizou.

O vereador de Anastácio, Dinho Vital, ressaltou que a ação do governo do Estado atende diretamente a população. “É uma contribuição positiva para que os produtores possam ter os maquinários e insumos necessários para desenvolver dia a dia a nossa agricultura familiar”.

O prefeito de Anastácio, Nildo Alves de Albres, também estava no evento promovido pelo Chefe de Estado, entretanto, ignorou sua posição atual de gestor público à serviço da população ao se recusar a conceder entrevista ao jornal O Pantaneiro.

Municípios atendidos na Região Sudoeste

De acordo com o prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro, a entrega dos equipamentos deverá auxiliar também o município. “É importante ajudar essas pessoas que atuam no campo e que precisam dessa mão do governo do Estado para poder plantar, colher e assim poder abastecer as cidades e levar alimentos saudáveis à população sul-mato-grossense”, considerou.Prefeito de Jardim Guilherme

Já o prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior, conta que município recebe também sacos de sementes de milho, feijão e patrulha mecanizada para a região. “Isso ajuda a fomentar a economia local via agricultura familiar. A cidade que possui doze assentamentos, quatro aldeias e cinco comunidades quilombolas. Mais de 60% da população de Nioaque está na área rural e a chegada desses investimentos é importante por se tratar de extensa área de produção neste modelo familiar”, destacou.

Marlene Bossay, prefeita de Miranda, afirmou que a entrega de equipamentos e insumos será salutar para o desenvolvimento mais rápido da agricultura familiar na região.“É muito importante a gente ter os implementos para melhorar a produção local e esse é um grande incentivo aos pequenos agricultores de Miranda”, concluiu.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - PONTO DE INCLUSÃO DIGITAL
JATEÍ: Parceria entre Prefeitura e Tribunal de Justiça garante inauguração Ponto de Inclusão Digital
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - DESTAQUE NACIONAL
Jateí realiza sonhos da pessoa idosa, acolhendo com o amor e atenção integral
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued ALERTA
Vence hoje licenciamento veículos com placas de final 1 e 2
FLOR SOLAR - FOTO: COMUNICAÇÃO GOVERNO DE MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com Agems e Governo do Estado, Energisa celebra compromisso com sustentabilidade
Renata Brum, Comunicação Segem AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Gestores estaduais serão capacitados por meio do Programa de Estágio do Governo de MS para gerenciar

Mais Lidas

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
Jornal São Carlos AgoraLAMENTÁVEL
Casal é encontrado morto em carro