Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 14 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Mato Grosso do Sul registra saldo positivo de 1.013 empregos formais em julho de 2024, com destaque

29 Ago 2024 - 08h12Por Marcelo Armôa, Comunicação Semadesc

O mercado de trabalho de Mato Grosso do Sul apresentou um saldo positivo em julho de 2024, com a criação de 1.013 novos empregos formais, segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quarta-feira (28) e compilados na Carta do Mercado de Trabalho – Julho de 2024, elaborada pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Funtrab.

No mês, o Estado registrou 34.666 admissões e 33.653 desligamentos, o que representa uma leve desaceleração em relação ao crescimento observado em junho.

A indústria foi o setor que mais contribuiu para a criação de novos postos de trabalho no mês de julho, com um saldo de 1.108 empregos. Dentro deste setor, o subsetor de Indústrias de Transformação foi o principal responsável, gerando 1.022 vagas.

Os setores de serviços e comércio também tiveram desempenhos positivos, adicionando 732 e 335 empregos, respectivamente. A agropecuária contribuiu com 218 novos postos. Por outro lado, a construção civil apresentou um saldo negativo expressivo, com a perda de 1.380 empregos, sendo o único setor a apresentar declínio no período.

No acumulado de empregos gerados no período de janeiro a julho de 2024, Mato Grosso do Sul totaliza 22.092 postos de trabalho formais, ocupando a 13ª posição entre as unidades da federação com uma variação positiva de 3,36% em relação a dezembro de 2023. No ranking mensal de julho, o Estado ficou na 16ª posição em saldo de novos postos de trabalho.

Entre os municípios, Campo Grande se destacou como o maior gerador de empregos, com um saldo de 837 novos postos. Inocência e Dourados também apresentaram saldos positivos, com 290 e 220 empregos, respectivamente. Entretanto, Ribas do Rio Pardo registrou a maior perda, com um saldo negativo de 1.117 postos, seguido por Nova Alvorada do Sul (-119) e Naviraí (-80).

Na análise do saldo da geração de vagas de trabalho por grau de instrução, a maioria dos empregos gerados foi ocupada por trabalhadores com ensino médio completo, que somaram 695 novas vagas. Já o grupo com ensino superior completo apresentou um saldo negativo de 37 empregos.

Trabalhadores com ensino médio incompleto contribuíram com 197 novas vagas, enquanto aqueles com ensino fundamental incompleto e analfabetos tiveram saldos positivos de 143 e 39 postos, respectivamente.

Marcelo Armôa, Comunicação Semadesc
Foto: Saul Schramm

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Renata Brum, Comunicação Segem AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS lança guia para planejamento municipal do PPA 2026-2029
VACINA - Danúbia Burema, Comunicação SES BORA VACINAR GALERA
Governo de Mato Grosso do Sul libera vacina contra gripe para toda a população
MAIS SOCIAL - Foto de capa: Álvaro Rezende/Secom AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS atinge menor desigualdade social desde 2016 e inicia entrega de cartões da busca ativa
Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS intensifica investimentos em infraestrutura urbana em Bataguassu e GLÓRIA DE DOURADOS
Fotos: João Garrigó/Vice-governadoria AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Esperança que floresce entre muros: reforma de escola une educação, dignidade e transformação social

Mais Lidas

Nas fotos a caminhonete que Guilherme Mateus conduzia na hora do acidente. O Corpo de Bombeiros de Amambai atuou no resgate do corpo. (Fotos: CBM)TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motorista de Hilux morre preso às ferragens após carro capotar e bater em poste
Região
Tragédia na BR-262: Casal morre em acidente e filha é socorrida em estado grave
CRIME
Jovem é morto com 12 tiros em frente de residência
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados se despede da Dona Nayr, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
Plantão
Tragédia na BR-163: mulher morre após colisão com capivara e depois bater em coqueiro