Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
EMOÇÃO

Mara Caseiro assume vaga de Onevan de Matos na Assembleia Legislativa

O parlamentar, que exercia seu nono mandato na Assembleia Legislativa e possuía mais de 40 anos de vida pública, faleceu na última sexta-feira (13).

23 Nov 2020 - 08h21Por ALMS

A solenidade realizada na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) que empossou a deputada Mara Caseiro (PSDB), foi marcada pela emoção e reconhecimento ao legado de Onevan de Matos, que tem a sua história entrelaçada com a própria história de criação e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. O parlamentar, que exercia seu nono mandato na Assembleia Legislativa e possuía mais de 40 anos de vida pública, faleceu na última sexta-feira (13).

Com a morte de Onevan de Matos, e previsão no Regimento Interno da ALEMS, a recomposição do quadro completo de parlamentares da Casa de Leis, que atualmente totaliza 24 deputados estaduais, coube a Mara Elisa Navacchi Caseiro, suplente do Partido Social da Democracia Brasileira. Será a terceira vez que Mara exercerá o cargo de deputada estadual. Mara Caseiro atua na região do Conesul, e foi vereadora e prefeita na cidade de Eldorado. Antes da posse, estava no comando da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), onde exercia o cargo de diretora-presidente da autarquia.

O evento foi realizado por vídeoconferência e transmitido por todos os canais de comunicação da Casa de Leis, sendo o ato de posse e suas formalidades conduzidas pelo presidente Paulo Corrêa (PSDB). Agora, ela é a única mulher entre os parlamentares. Muito emocionada, a deputada Mara Caseiro falou sobre a representatividade da mulher. “É importante termos uma representatividade feminina, pois hoje não há uma mulher representando as nossas mulheres de todo o Estado, aqui na Casa de Leis”, destacou.

A deputada ainda reiterou as bandeiras que continuará levantando em seu mandato. “Projetos sociais, saúde, enfrentamento e combate a violência contra a mulher, resgatar a consciência jovem. O trabalho de um deputado estadual acontece no dia a dia, ouvindo as demandas e trazendo as soluções por meio dos projetos de lei e demais ações parlamentares. Vamos juntos continuar a transformar e desenvolver o nosso lindo Estado”, concluiu Mara Caseiro.

Homenagem

Rhaiza Matos, filha de Onevan, recebe a placa que ficava na mesa de seu pai (Foto: Luciana Nassar)

O presidente Paulo Corrêa propôs uma homenagem ao deputado Onevan de Matos, dirigida à prefeita eleita de Naviraí, sua fillha e sucessora, Rhaiza Matos. "Quero fazer uma homenagem sincera ao de seu pai, Rhaiza Matos. Proponho, primeiro, um minuto de silêncio. E, em seguida, em nome da Mesa Diretora desta Casa de Leis, quero te entregar algo". Foi entregue, então, à sucessora de Onevan a placa que o pai usava sobre a mesa de trabalho de seu gabinete. Participaram da homenagem o vice-prefeito eleito de Naviraí, Márcio Araguaia, e o secretário de Articulação Política do Governo do Estado, Sérgio de Paula.

Rhaiza Matos agradeceu a todos pela homenagem ao pai. “Cumprimento todas as autoridades, um momento de muita emoção, desde sexta eu vivo a cada dia uma emoção diferente, assumi uma posição de muita honra e responsabilidade, onde vou fazer o meu melhor para continuar a levar a honra do meu pai como ele gostaria de estar na prefeitura de Naviraí”, declarou. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Parceria entre Secretaria de Saúde e Hospital do Amor leva exames da Carreta a Culturama e Fátima
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Prefeitura conclui obras de aterro e reabre estrada rural até o Rio Dourados em Culturama
FUNTRAB - Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Economia aquecida em Mato Grosso do Sul permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro
Foto: Roberto Suguino/Agência Senado AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS lança programa para conscientizar servidores a promover cidadania às pessoas com defic
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governador recebe embaixador do Canadá para discutir integração e eventuais negociações comerciais

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos